sábado, 14 de março de 2009

Cuidar do rosto: à procura da perfeição

Aquilo que em nós não é perfeito pode ainda assim ser melhorado, e os pontos fortes valorizados.
A minha pele não tem grandes problemas, mas os suficientes para eu me debater na busca pela pele perfeita: alguns pontos negros no nariz e queixo, poros abertos na face e testa, pequenas borbulhinhas ou graozinhos, que mal se vêem mas que eu sinto...
O que eu procuro: uma pele lisa, luminosa, sem imperfeições, e confortável!
Devo dizer que já usei Clinique na adolescência, Helena Rubinstein há alguns anos, mas ultimamente a minha pele é mais reactiva, e não suporta cremes de marcas como Nivea, Diadermine, Loreal, Body Shop e afins. por isso entre os preços algo proibitivos dos produtos de perfumaria e os antialérgicos da farmácia, escolhi os últimos.
A minha pele é mista, como disse tem alguns pontos negros no nariz, mas é seca nas macãs do rosto e com poros abertos, também acho que lhe falta elasticidade e aquela luminosidade própria da pele saudável e bonita!
Fico aberta a sugestões, para quem comigo quiser partilhar a sua lista de cuidados!
Vou deixar-vos aqui a lista de produtos que comecei a usar:
1- Exfoliante Vychy
2-Hidratante Vichy Aqualia Thermal
3- Máscara hidratante (1 a 2 vezes por semana à noite ) la Roche Posay
4- Hidratante Skinset (que alterno com o Aqualia Thermal) para as pequenas imperfeições e borbulhinas: deixa a pele totalmente mate, o que para mim é um ponto contra
5- Tónico Hidra Purete Vichy: como desmaquilhante, uso todos os dias de manhã e à noite
6- Base Superbalenced de Clinique durante o dia
Estou ainda à procura de um creme que seja realmente bom a dar luminosidade ao rosto, preciso de um específico para o contorno de olhos e ainda um pó bronzeador que não seja agressivo para a pele.

1 comentário:

  1. Eu também uso os produtos da Vichy, mas outra linha! Quanto à base tb uso da Normaderm (são os mesmos laboratórios).

    Em relação ao creme para o contorno dos olhos, acho que é exactamente aí que eles pecam, e tb preciso de um! O pó bronzeador... apaixonei-me por uns da H&M! Detestava usar este tipo de produtos que nem sabemos onde são feitos, sempre evitei mas a verdade é que o efeito é excelente e rendi-me! Tb adoro uns pinceis grandes que eles têm com pó bronzeador brilhante!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails