quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tempos de dieta


(imagens de Lara Ferroni)

Primeiro foi o colesterol... agora os quilinhos a mais dão-me (mais uma vez)  força para começar de novo a dieta. Simples, equilibrada, sem restrições exageradas. Ou melhor o que pretendo é definitivamente alterar hábitos alimentares!
O objectivo final é livrar-me de 30 Kg. 
As metas parciais, são o razoável: perder de forma saudável 4 Kg por mês. 
Daqui a menos de um mês tenho consulta com a endocrinologista. Por isso até lá vou fazendo o trabalho de casa... :)

Os erros que detectei em dietas anteriores:
- dietas muito restritivas
- ficar com fome
- não tomar pequeno almoço
- passar muitas horas sem comer
- comer só uma sopa ao almoço
- chegar a casa com fome e atacar o frigorifico (ex: pão com queijo, patés...)
- jantar comidas substanciais 
- gostar de coisas como: queijo, enchidos, salgados, fumados, francesinhas...
- o cansaço da própria dieta: a dada altura já só apetece fazer asneiras alimentares
- perceber que já perdi uns quilos e começar a comer "normalmente" de novo
- ganhar de novo todos os quilos perdidos

Hábitos saudáveis que já tinha:
- limitar o consumo de ovos (colesterol)
- não comer bolos, bolachas, pães com manteiga...
- fazer refeição de peixe quase dia sim dia não
- não usar natas, molho béchamel...





2 comentários:

  1. Olá Electra!
    Então também queres perder peso,não é?
    Então, bem vinda aqui ao universo das blogueiras light!

    Beijinhos e vou te seguir!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Sê bem-vinda.
    Eu, também, sou nova no mundo dos blogs.
    Este é o meu blog :
    http://dietasqb.blogspot.com/

    Além de ter gostado do teu blog, partilho contigo alguns problemas, tais como : colesterol elevado e alergias aos mais variados produtos mas.
    Alguns destes "achados" tenho desde que me conheço e outros vieram em consequência de eu ser doente fibromiálgica e ter que tomar diariamente medicação para a fibromialgia.

    Boa sorte na tua luta contra o peso.
    Não desanimes e luta sempre pelos teus objectivos, apesar das adversidades que possam surgir.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails