quarta-feira, 13 de maio de 2009

Borgas e outras desgraças



Foto de Annemiel

Pois é. Aqui o mulherio do escritório onde trabalho marcou um jantar de gajas. 

Para começar a ideia é um bocado, como dizer, estranha. Não tenho nada contra os homens, até os acho bastante divertidos, e em certas situações acabam por ser melhor companhia que as mulheres, por isso, e assim só para começar, não percebo o motivo da exclusão do sexo masculino. Depois as mulheres queixam-se de discriminação. 

Mas quem sou eu para contrariar a manada! Lá escrevi o nome na lista, e nem me atrevi a dizer o que me apetecia: "Então e porque não convidar os rapazes?", mas a resposta era óbvia, por isso mais vale não passar por parva - "pois, se fossem os rapazes, não seria um jantar de gajas". LOL!

Ok. Sem derivações: tenho um jantar e isso é assustador o suficiente. Porque não quero armar-me em picuinhas e dizer que não como isto ou aquilo, nem dizer que estou de dieta... (no meio de um monte de magras!) e já adivinho as entradas (enchidos e fritos), os pratos (ricos em gordura), a ausência de sopa e os litros de álcool. E isso é simplesmente assustador.
Porque não ando aqui a esfalfar-me "twenty four seven", para me desgraçar num jantar, e recuperar numa noite aquilo que me esforcei para perder a semana toda!

Tenho vontade de dizer:" lamento, não pode ser, não vou poder ir". Mas lá terei que ir, em prol do bom ambiente e companheirismo. Eu sei que vou acabar por divertir-me e que no fim vou achar que o saldo é positivo, o meu medo é que o saldo do meu peso seja positivo! 

Estou com 99.0 Kg. 
Hoje tenho que fazer bicicleta elíptica, só com exercício é que consigo acelerar a descida e evitar males maiores!
Abraço.

8 comentários:

  1. Oh linda, mas um dia não são dias. Mas eu compreendo-te bem... Como dizer não! sem dizerem olha, tá a fazer dieta... ou então... xi, que bichinho do mato....

    Bjs (vai!)

    ResponderEliminar
  2. Então é facil, vais escolhes um prato light, se não houver escolher um normal, e penikas as coisas saudaveis....Quanto ao alcool isso diz simplesmente não...nem tem nada a ver com dieta...

    ResponderEliminar
  3. De vez em quando também não faz nada mal, antes pelo contrário! Mas faz boas opções, tenta não comer mtos fritos, comer apenas uma porção pequena de cada, comer salada, etc. Se te disserem alguma coisa diz que não estás com mto apetite ou que estás satisfeita e pronto! Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Relativamente às questões que colocaste no meu blog, eu não uso cenoura na sopa porque segundo o meu medico é um dos legumes mais caloricos que existe.

    A fruta como tem açucar deve ser consumida durante a manhã ( de prefencia em jejum ), para que possamos facilmente "queimar" durante o dia. Se comeres ao fim da tarde ou noite não consegues queimar porque vais dormir. O meu medico costumava dizer:

    " Prefiro que num ataque de fome durante a noite coma um bife do que uma peça de fruta" LOL

    ResponderEliminar
  5. Ois=)

    Antes de mais, nada de entrar em parafuso. A questão "facilmente" se resolve. Basta comer um bocadinho de tudo e, logo ai já ninguém vai reparar se estás de dieta ou não. Se alguém perguntar o porquê de comeres apenas um bocadinho de cada coisa, põe um enorme sorriso na cara e diz que o teu estômago não consegue levar muita coisa mas, como tu queres experimentar as coisas apenas tiras o suficiente para provares. Quanto ao álcool, bem, a esse diz que não.

    Beijinhos e força
    P.S: o jantar vai correr melhor do que estás à espera

    ResponderEliminar
  6. Não vai ser um jantar que vai acabar com a tua dieta. Vai e diverte-te.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Entao miga, eu nao estou deixando de ir em pizzarias nem nada, mas se nao tiver nada saudavel, vou de suquinho mesmo e levo na esportiva o pessoal falando q ta uma delicia e coisa e tal hehehehe
    bjssssss

    ResponderEliminar
  8. vai,diverte-te,come,bebe,pq a vida são dois dias e o melhor que levas da vida é a vida que levas!
    mas come comida saudavel(cozidos,grelhados)e bebe com moderação.se perguntarem se estás de dieta;dizes que apenas passaste mal do estomago no dia anterior,pronto.

    na sopa não mistures cenoura com abóbora,pois tb foi a nutri k me disse.
    bjs e boa ra.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails