quinta-feira, 14 de maio de 2009

Curiosidades: mezinhas para emagrecer



Deixo aqui algumas das receitas e mezinhas que fui ouvindo ao longo do tempo, das minhas avós, de pessoas mais velhas, enfim, da "sabedoria" popular, e digo sabedoria entre aspas, porque algumas destas receitas são mesmo questionáveis, do ponto de vista da saúde. Aqui ficam:

- copo de água morna em jejum

- tremoço seco com copo de água morna em jejum

- sumo de limão (pode trazer complicações a nível de estômago)

- copo de água morna no fim de cada refeição

- levedura de cerveja antes das refeições (depois das refeições tem o efeito contrário)

- chá de freixo

- chá de cavalinha


Partilhem também as mezinhas que conhecem para que se possa ampliar esta lista. É importante referir os malefícios da mezinha se forem conhecidos, para não induzir as pessoas em erro.

5 comentários:

  1. Hum... Eu em termos de mezinhas oiço falar de algumas que são tipicamente diuréticas ou reguladoras dos intestinos: tipo sene, dente de leão, barbas de milho - não são chás para emagrecer, mas como eliminam os líquidos, perdes peso (mas não gordura, por isso é uma forma de emagrecer um bocado estranha...)

    Juntava aí o chá verde e o chá branco, se bem que a mim nunca me fizeram emagrecer nada... :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Há certas coisas que podem dar uma ajuda ao organismo, mas sozinhos não fazem milagres.
    Eu já ouvi algumas dessas, posso-te falar também de um copo de água morna com um colher de sopa de vinagre de cidra e outra de açúcar em jejum (não vejo qual será o beneficio...), o chá de urtiga (ees chá existe mesmo e segundo uma vez li é bom para a saúde, mas já não me lembro para quê). Mas acho que para emagrecer só mesmo a dieta e o exercício.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu qdo era pequena comia uma banana e um copo de leite ao pequeno almoço e a minha mãe dizia sempre que emagrecia! lol De resto não sei de mais nada, aliás, nem sabia da maior parte dessas coisas! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Posso acrescentar a água da beringela, a que se pode juntar o sumo de limão.
    Segundo afirmam, é eficaz ao nível de perda de peso e da diminuição de colesterol.
    Adverte-se para o uso não prolongado.
    Ingerir durante 3 semanas e suspender.


    http://dietasqb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. 6 refeições por dia
    de 3 em 3 horas
    pequeno-almoço consistente e jantar leve
    1,5 água por dia
    pão integral
    carnes brancas
    fartura de fruta e legumes
    redução de gorduras e fritos
    exercício físico
    sexo
    e um bonito sorriso

    Tudo isto junto...emagrece ;)

    Paula

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails