segunda-feira, 11 de maio de 2009

Depois da massagem

Foto de Hugh O'Malley

Afinal a sessão de hoje reumiu-se a:
- aplicação de um gel
- cerca de 20 minutos numa manta com muito calor
- 30 minutos de massagem vigorosa (com alguma dor!) para drenagem linfática

Quanto à diferença nas medidas, hum, não notei! Notei que fiquei sem 20 euros na carteira, e o suor também me levou umas gramas.  Sei que apenas numa sessão não é suposto ter grandes resultados, vou questionar-me se quero repetir ou se nem por isso. 

Entre gastar dinheiro em massagens ou em algo que produza mais resultados, prefiro a 2º hipótese. Neste momento questiono-me sobre onde incidir: recorrer ao Dr. Tallon, meter-me num ginásio, meter-me na natação...

Entretanto na próxima semana tenho consulta com a nutricionista. 

Só preciso de controlar a ansiedade (que por vezes me leva às lágrimas) e controlar também o meu apetite ao jantar.  Tenho anotado religiosamente tudo o que como, tenho comido de forma saudável, mas por vezes é muito difícil esperar pelos resultados, sem flipar completamente dos nervos!


9 comentários:

  1. Eu não posso ajudar mto na decisão pq não faço nenhuma dessas coisas, logo, não sei qual será a melhor opção para ti. Mas pq é que não pedes por exemplo opinião à nutricionista? E faz como eu, enche-te de legumes ao jantar! Mtas vezes chega à hora de dormir e ainda estou cheia! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. olá!
    eu acho que quando chegamos aos 3 digitos,precisamos de tudo para perder peso(antes de mais estás de parabens pelos quilos perdidos!)e acho que deverias recorrer á medicação e á natação por ex.porque isto com uma alimentação correcta funciona.houve uma altura que tomei fluoxetina para a ansiedade e como me diz o meu medico,se eu precisar para tomar imediatamente,por isso questiona a nutricionista sobre isso.procura o melhor para ti.
    beijo grande

    ResponderEliminar
  3. OI amiga, vim te conhecer e vi que também sofre coma ansiedade e isso a leva a comer.
    venha conhecer meu blog, trabalho nessa área e sempre tenho postagens a respeito desses assuntos.
    Um grande beijo carinhoso

    ResponderEliminar
  4. oi lindona,
    em relaçao a escolha eu optava pelo ginasio, mas só tu é que podes decidir o que será melhor, pede opiniao a nutricionista e tem calma, sei que é complicado falar mas nao podes desanimar nunca, senao os esforços ate terao sido em vao
    beijokas gandis

    ResponderEliminar
  5. Hum. São coisas diferentes. O exercicio faz-te tonificar (não necessariamente perder peso, mas sim medidas). O Tallon tb te faz perder medidas mas é mais associado à palavra "dieta", e diminuição do peso na balança.

    Eu houve uma altura em que tive que parar o CLA pq preferi perder um pouco mais de peso, em vez de ganhar mais massa muscular.

    Talvez o Tallon (ou outro nutri)?

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida,

    Eu sei bem do que falas, pois esse é o meu principal problema, se tou nervosa como, se tou triste como, se tou feliz como, se tou aborrecida como...

    Mas não pode ser, a nossa mente tem que ter outro objectivo, porque não ouvir musica, dançar?

    ResponderEliminar
  7. oi amiga! vc ja tentou jantar mais cedo? jante lá pelas 18 horas, pra nao ir comer e dormir... Se vc nao gostou muito dos resultados da massagem, faça uma natação entao, é muito bom :) É um dos esportes que queimam mais calorias e não há perigos de lesões.
    Bjsss td d bom!

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana Paula! Não dá para jantar às 18, a essa hora ainda estou enfiada no escritório, aliás só chego a casa perto das 20.00, e só janto pelas 21.00h...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails