terça-feira, 5 de maio de 2009

Rotina alimentar + massagem


Ontem à noite antes do jantar e hoje de manhã também: 100.5. 
O meu objectivo era perder 1 Kg por semana, algo que não estou a conseguir, muito provavelmente porque não faço exercício. 

A alimentação tem sido a seguinte: 
8:00 h - 1 peça de fruta ou 1 iogurte ou meio pão integral com fiambre
10:30 h - 1 barra de cereais + café
13:00 h - 1 pão integral com fiambre ou bife de peru grelhado com salada +  café
16:00 h - 1 peça de fruta ou 1 iogurte
19:00 h - 1 iogurte ou 1 bolacha de arroz integral
21:00 h - 1 fatia de pão com queijo fresco +  sopa + carne ou peixe + arroz integral ou massa integral + vegetais + fruta ou gelatina

Sem pecados nos intervalos, nem doces, nem fritos, nem enchidos, manteigas ou patés. 
Aceito recomendações, conselhos, dicas e ralhetes! 

Hoje aqui num gabinete de estética, falaram-me das massagens com algas guam, envolvimentos em mantas... 10 sessões a 150 euros. Amanhã passo por lá para avaliarem o que será melhor para o meu caso. A minha questão é: será que vale a pena? Acham que ajuda a reduzir cm, ficar tonificada? Se alguém já experimentou, que me deixe o seu testemunho.

Entretanto comecei ontem a tomar levedura de cerveja ( 2 comprimidos antes do jantar) para diminuir o apetite. E depois do jantar, massagem feita pelo maridinho + anticelulitico. 

8 comentários:

  1. Olá,

    Na minha opinião, devias mudar algumas coisas. Por exemplo, eliminar as barras de cereais. São muito calóricas mesmo que sejam diet, light ou semelhantes.
    Substituir por uma peça de fruta ou por um iogurte.
    A refeição das 21 hrs, devia ser a das 13 hrs e vice-versa.
    Á noite o metabolismo é mais lento e a energia gasta é menor.
    A primeira refeição devia ser mais completa e equilibrada.
    Parece-me pobre, para iniciar o dia.


    http://dietasqb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá. O problema dos meus almoços é que são feitos fora de casa, enquanto que os jantares, já são acompanhados do meu marido, o que me leva a comer uma refeição completa. E ao almoço optei pelas sandes de fiambre, uma vez que se comer nos restaurantes, a comida tem sempre muita gordura...

    ResponderEliminar
  3. E que tal ao almoço, uma sopa ou uma salada sem molho ?


    http://dietasqb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá Electra. Eu faço os envolvimentos com as lamas, mas em casa. nem sabia que também faziam em institutos. Mas acredito que em casa te fique muito mais barato. Há é a parte das massagens a mais. Mas penso que também podes fazer alguma coisa quanto a isso em casa. Mas se tens possibilidades financeiras acho que fazes bem em tentar alguns tratamentos. No entanto, acho que se tens essa disponibilidade devias fazer algo que tivesse mais impacto, tipo lipoaspiração não invasiva (não é operação, consulta aqui por ex. http://www.clinicapersona.com/nm_quemsomos.php?lingua=pt&id=372). Eu se tivesse dinheiro fazia uma coisa dessas. E acho que agora até dão facilidades de pagamento na maior parte dos sitios.
    Eu estou contente com as minhas lamas guam, nota-se bem no aspecto e qualidade da pele, mas claro que para emagrecer temos mesmo que ter cuidado com a boquinha e fazer algum exercício de preferência. Não te vou dar conselhos em termos de alimentação, porque acredito que só nós podemos descobrir por nós próprios o que resulta comnosco. Eu por exemplo como de tudo, em quantidades moderadas. Mas fritos e doces (daqueles mesmo calóricos) só de vez enquando. Mas há outras meninas que não concordam com isso e seguem uma dieta quase vegetariana. Eu não consigo, preciso de algo que me d~e energia. Prefiro comer menos, mas comer coisas que me saibam bem. É por isso que digo que cada um tem que encontrar o melhor método para si. Eu sei que tu também vais encontrar. Se quizeres perguntar alguma coisa estás à vontade.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. É uma hipótese comer sopa ao almoço... posso começar a trazer e aquecer a sopa aqui no microwaves!

    ResponderEliminar
  6. Sabes que há alturas em que perdemos menos, outras em que perdemos mais e o importante é mantermo-nos na linha. Isso não significa que estejas a fazer alguma coisa mal :) Quanto a mim, cortava mais no pão e introduzia mais fruta e legumes :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Oi querida
    Finalmente cá cheguei!!
    Obrigada pelo carinho, pelo mail, pela visita.
    Vou já te linkar na agenda de blogs.
    Primeiro, ter um blog, ajuda-nos na focalização dos objectivos, a manter contacto com um montão de pessoas com o mesmo objectivo e muitas dicas alimentares.
    Segundo, a motivação nesta união de blogs ajuda muito mesmo!
    Terceiro, ajuda dum nutricionista que trace um plano alimentar adequada a nossa tipologia , a nossa activade profissional, etc é o melhor caminho. Um plano alimentar feito para mim, pode não resultar noutra pessoa.
    Por exemplo vim de um blog onde havia aquela discussão sobre "comer de 3h em 3 horas" não concordo com isso, meu nutri tb não...imagina. Comer de 3 em 3 horas, implica calorias que entram na mesma, sejam quais forem. Se a actividade fisica dessa pessoa for zero, e a sua profissão estar sentada todo o dia...emagrece quando???....Claro se falarmos de alguém com diabetes, a coisa muda de figura ou sujeita a dietas especificas....
    A minha base alimentar anda nos cozidos e grelhados, mais peixe que carne (apenas branca), 3 peças de fruta. utilizo muitos legumes, saladas, leite apenas em pó, porque o outro não me faz bem a nível intestinal. Iogurtes magros, tofu, sementes de linhaça, muita coisa.
    Um truque, colorir bem o prato, com salda e legumes vários.
    Como SEMPRE sopa ao almoço e ao jantar. Com uma batata ou 2, sopa normal, evito feijões, mas tb os utilizo.
    Agua?? 3 litros, porque faço ginásio e preciso de repor o que transpiro....
    Medicação? não faço. Fiz antihipertensor, mas como já não tenho hipertensão, siga...mantenho apenas a tensao vigiada
    estou ao teu dispor !
    Mil beijos de carinho e já linkei

    ResponderEliminar
  8. Força!
    Infelizmente conseguimos ganhar peso com facilidade mas perdê-los que é bom temos que abdicar de muita coisa :(
    Preciso também controlar minha boca...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails