quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma boa notícia



Subi à balança  duas vezes: e das duas vezes, o mesmo valor. Mas confesso que escrevo este post com medo de chegar a casa e estar de novo nos 3 digitos, um medo terrível, uma dor que me cola à cadeira. 

Ontem fiz mais meia hora de bicicleta elíptica e mais uma massagem. 

O jantar foi: 
- sopa
- linguado grelhado 
- salada de alface com queijo fresco
- duas colheres de arroz integral com legumes (que sobrou do dia anterior!)
- 2 rodelas de ananás

E hoje de manhã... 99.8 Kg. Rezem para que não seja sol de pouca dura, rezem para que eu não volte a ver 3 dígitos na balança.  

Devo confessar-vos que fiz uma promessa: assim que tenha 70 quilos, vou cumprir a promessa a pé ao São Bento - são uns 50 Km (vá não se riam, tenho razões para acreditar no poder da fé, apesar de não ser católica praticante, há alturas em que precisamos de nos agarrar a alguma coisa...). 


Que vontade de ter coisas novas e giras para vestir, e poder calçar sandálias de salto alto sem ficar KO! e achar que fico bem em qualquer peça...



13 comentários:

  1. Que bom! Muitos parabéns! Agora é sempre a olhar em frente, os 3 digitos já eram ;o)
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Brigada pelo incentivo! Tenho que me portar bem, ter fé e força de vontade, muita força de vontade!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    E um conselho: não te peses á noite, eu pelo menos tenho sempre mais peso á noite, chego a ter mais 1 kg.

    De manhã ao acordar é a melhor altura!

    Agora nao desistas mantém te firme!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. olá!
    como diz a nossa amiga"gorda"(n gosto nada de lhe chamar gorda,nem a ela nem a ninguém)não te peses á noite,pq tds chegamos a ter mto mais peso.
    faz a tua alimentação correctamente,a tua massagem,e amanhã ainda estarás nos 2 digitos.e continua assim que o peso vai descendo e os 3 digitos são para esquecer definitivamente,e nunca mais lá voltar!
    e um dia destes já vais poder comprar a roupa que gostas e a conseguir usar salto alto um dia inteiro!
    nunca desistas!
    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    É a primeira vez que ando por aqui, vejo que está a travar uma luta com a balança, sobretudo tenha calma e força, alimentação bem equilibrada e respeitar a dieta.Não sei se devo, mas vou dizer...não te peses à noite, sempre pela manhã e em jejum, ao fim do dia muitas coisas podem contribuir para mais 1kilinho na balança, como por exemplo a retenção de líquidos.Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  6. Olá :)

    Que me lembre é a primeira vez que aqui passo.

    Faz um favor a ti propria, e a nós, que te vamos acompanhar, de não desistir, pode ser??

    estas a ir muitissimo bem, e a elíptica é optima a queimar calorias, cansa um bocadinho, mas é genial!

    O que aprendi por aqui, foi pesar-me sempre semanalmente, por exemplo ao domingo no principio do dia, aprendi a beber água e chá e principalmente a tomar o pequeno almoço (nunca tomava).

    esta a decorrer um novo desafio aqui:

    http://desafiomagranoverao.blogspot.com/

    porque não alinhas?

    beijinhos e que tudo te corra pelo melhor!

    ResponderEliminar
  7. olá!
    que essa força continue! esses 3 digitos já eram... quanto a pesares acho não deverias pesar á noite (quase de certeza dá mais um kg... à maioria das pessoas) assim ias vendo os resultado com o peso da manhã!

    Força. Acredito que seja dificil, mas nada impossivel... há por ai bons exemplos!

    bjinhu

    ResponderEliminar
  8. Amiga Electra, vim aki comentar o seu comentario no blog da nossa amiga Aninha ex fat girl relativamente ao teu medo de poderes voltar a recuperar esses kgs.

    É assim tu PODES recuperar esses kgs depois de deixares o tratamento se voltares a comer tudo o que comias antes. É obvio. Qualquer uma das meninas da RA sem medicação também engordaria se desatasse a comer de tudo.

    Tens é que te mentalizar que a par da dieta (que no inicio fazes dieta mesmo) tem de haver uma reeducação alimentar para que tu depois possas te suster sozinha sem medicação. Aí trata-se de educar a cabeça porque não ha dieta nenhuma que tu faças que te vá manter magra para sempre percebes?

    Eu nao ganho nada com tar sempre a falar no Tallon, falo porque resulta nao so comigo mas com muita gente. E acho que seria um bom investimento para ti para perderes rapido peso ja que me pareces uma pessoa que gosta de se arranjar e tomar cuidados consigo.

    Eu perdi 28 kgs em 4 meses! Quer dizer, ia tar um ano inteiro ou mais para perder isto sem medicação. Se nao tens pressa e queres ir pelo saudavel força na RA. Estamos aqui para te apoiar seja o que decidas fazer!

    Só insito contigo porque eu sei o que passas e digo-te mesmo com os meus 82,800 nem imaginas a diferença que sinto! Sinto me tao muito melhor...e vou até aos 62 se o meu corpo aguentar (com esse peso visto calças 34 imagina...mas também tenho 1,73 sou alta!).

    Vá nao fiques chateada que o pessoal ta aqui para te ajudar!!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  9. Façam-me sempre o favor de dizer tudo o que pensam! Eu nunca vou ficar chateada com o que quer que me digam, pois sei que o que dizem é para que eu fique melhor comigo.

    Obrigada Gorda, já liguei para a clínica do tallon no Porto.
    Preciso mesmo de resultados rápidos para me animar!

    ResponderEliminar
  10. UIiii banda? Olha nem te digo o que has de passar para a conseguires colocar!!

    Eu tinha em mente fazer o bypass gástrico. Na altura tinha 98 kgs axo eu. Demorei 1 ano a conseguir fazer os exames todos (porque nao ha vagas etc e tal). Quando tive os exames todos faltva 1 consulta de psicologia que ninguem me tinha dito que era preciso. Mais 3 meses até ter a consulta. Tenho tudo OK desde Novembro já vamos em Maio e resumindo já se passaram quase 2 anos e olha nem bypass, nem banda (que também considerei essa opção) e até vivo numa zona onde esse tipo de cirurgia anda mais ou menos rapido.

    Entretanto como axava k ia fazer cirurgia engordei ate aos 111kgs. As tantas desisti e disse K SE FODA vou é ao Tallon e olha nao tou nada arrependida. A banda é preciso ter bastante cuidado por causa dos apertos e desapertos.

    Se quiseres um sitio onde podes pesquisar mais isso é o blog "Do outro lado do espelho" - http://outroladodoespelho.blogs.sapo.pt/

    Tem muita gente a considerar fazer bandas e bypass e muita gente que já fez. Na net é o melhor sitio para recolher informação (eu sei porque cheguei a passar horas a procura). Mas como te digo, não fiz, passaram quase 2 anos, engordei 13 kgs á espera.

    As tantas olha fui para o Tallon. E quanto tempo da consulta aquilo em 15minutos tás despaxada.

    Nutricionista, também fui. haahha Não me serviu para rigorosamente NADA. A gente sabe o que deve ou nao deve comer nao é?

    (Tb já te considero uma amiga estou empenhada no teu caso! lol)

    De qualquer forma se quiseres informação sobre como fazer para colocar a banda ja te digo: 1º marcas consulta com medico de familia. Depois vais la dizes o que queres. Vao te marcar para 1 medico da especialidade. Esse por tua vez vai te marcar uns 6 exames diferentes incluindo provas de esforço, endoscopia, etc etc. E nisso tudo rapariga nem te digo os meses que vao passar....

    Qualquer coisa apita! Ou bloga!
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Não te peses quando chegares a casa, pesa-te sempre de manhã! Se fores como eu que apanho cada susto cada vez que me vou pesar à tarde e ao fim do dia aprendes logo a não te pesar nessas alturas LOL. E PARABENS pelos 2 digitos! Tu mereces! E quanto às sandálias de salto alto, comprei o meu primeiro par o verão passado, desde então não voltei a comprar sem salto :)

    Beijinhos e mta força, vai correr tudo bem! :)

    ResponderEliminar
  12. Eu também achava que não conseguia, mas isto acaba por ser mesmo uma reeducação alimentar. Uns dias a comer assim e habituamo-nos logo. Incrível como eu agora passo pelos outros alimentos e quase não me custa :) Só para teres uma ideia, esta semana jantámos sempre fora, a minha mãe 2 x no mcdonalds, massas, comida a peso, pizza e eu sempre com ela à espera que acabasse para ir ao GoNatural comer a minha sopa e não me custou 1/3 do que me custaria há uns meses! :) A unica coisa que me tenta mto mesmo é o pão pq adoro, mas é mais qdo estou com fome. De qq maneira só como uma vez por mês, tiro sempre 2 dias para comer o que me apetece :)

    Ajuda imenso comermos a horas certas e não termos nunca fome, é mto mais facil controlar!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. oie! vou torcer por ti!!!
    Bjsss e obrigada pela força!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails