domingo, 17 de maio de 2009

Update: estragos do tal jantar

Foto de Jamie Nelson

"Come! É só 1 dia!" Foi esta a maçã envenenada que me deram a provar...
Pois é, quem me mandou cantar vitória? Ontem de manhã 98.4, hoje de manhã 98.9 = mais meio quilo, que eu posso atribuir aos jantares dos últimos dias, incluindo o de ontem. 

Tenho que mudar definitivamente os meus hábitos ao jantar: não repetir por exemplo! Porque a sopa e a salada estão sempre lá... e reduzir os hidratos de carbono.  Mas mesmo com 1 taça grande de sopa, e uma salada enorme, eu como descomunalmente (ontem foi arroz de pato e eu repeti, 2 vezes) !


Agora outro assunto. Admito que pessoas que possam ler este blog e que não sigam dieta, ou RA, achem este tipo de posts fúteis, vazios... se pensarem a questão em termos de saúde talvez mudem de ideias: 

se pensarmos que existe 1,5 milhões de obesos em Portugal e 4 milhões com excesso de peso

se pensarem que a obesidade é uma epidemia (e que ainda por cima é um transtorno visual aos não-gordos),

se pensarem que a comida influencia directamente o colesterol que pode levar à morte por trombose ou enfarte do miocárdio,

se pesarem que os problemas associados à obesidade faz sair uma grande parcela dos dinheiros públicos (3.5% do gasto total com a saúde)

se pensarem que daqui a 10 anos, estima-se que 50% da população mundial seja afectada por excesso de peso, e a mesma taxa se aplica ao nosso país,

então talvez esta preocupação que eu como outros bloggers manifestamos não lhes pareça tão fútil!


5 comentários:

  1. Minha querida, não ligues sequer a quem possa achar que isto é futil! Futil é não querer saber de algo tão importante e preocuparem-se mais com outras coisas que não interessam! Quanto aos jantares, eu continuo a achar que 1 dia de vez em quando não faz mal a ninguem e por vezes até faz bem para o nosso corpo não se habituar totalmente a dietas, o problema é quando prolongamos 1 dia para 2 e por aí fora. Temos que ter determinação suficiente para saber fechar a boca a novos jantares desse tipo no dia a seguir! Beijinhos e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. oi Sílvia, a frase que aparece logo no inicio não se refere a ninguém que passa por aqui, mas a mim mesma, porque foi o que eu pensei! A culpa é mesmo minha. Aliás deveria dizer: foi a maçã envenenada que eu mesma me dei a provar!

    ResponderEliminar
  3. 88,9?

    veja que sua mente já te quer fora dos 90"

    beijos

    ResponderEliminar
  4. ups, enganei-me, lolllll, já emendei para o peso correcto (98.9). é curioso que me enganei em todo o lado e coloquei 88.9 como peso actual. Quem dera!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails