quarta-feira, 24 de junho de 2009

2 meses: 9 quilos



Dia 25 faz 2 meses que me iniciei na dieta.

E já me questionei as razões que me levaram a fazê-lo, porque ao certo não sei situar o ponto fulcral...
- seria por me sentir velha precocemente
- seria por achar que isso me toldaria a evolução na carreira
- seria por achar que podia estar a pôr em causa a minha relação
- seria por querer valorizar-me e sentir-me bem comigo
- seria por não caber em roupa nenhuma das lojas que gosto
ou por achar simplesmente que estava a tentar enganar-me a dizer que era uma mulher realizada, quando na verdade faltava qualquer coisa

Em Janeiro numa consulta de rotina de planeamento (em que tive que me pesar), a dada altura desato a chorar e peço ao médico qualquer coisa que me anime. Saí de lá com uns antidepressivos, e ele encaminhou-me para as consultas de nutrição (mas só consegui consulta para 18 de Maio). Dois meses mais tarde, sentia-me tão cansada e sem capacidade de fazer nada, que passei na farmácia e saí de lá com umas vitaminas.
Já em Abril, numa consulta de saúde no trabalho, percebo que tenho o colesterol a 250!


Até que de repente juntei tudo e percebi que era o excesso de peso que me deixava deprimida, que me tirava a força e me deixava exausta. E decidir que era hora de fazer qualquer coisa.

Entretanto tive a minha primeira consulta de nutrição, e a próxima é já daqui a duas semanas.

O saldo é bastante positivo: perdi em 2 meses 9.3 quilos. Hoje a balança dava 92.0 Kg.
Eu não podia estar mais feliz e animada para a caminhada que falta, mas muito feliz porque já percorri um terço do caminho. Faltam 22 quilos, mas perder 9 já é uma grande vitória.


Agradeço às meninas que me têm apoiado, que passam aqui para lerem a minha evolução e os meus desabafos,e que me incentivam. Um grande obrigado, pois fazer isto sozinha seria indubitavelmente mais penoso e complicado.

14 comentários:

  1. Estás de parabéns menina!
    Tens tido muita força de vontade continua assim estás no bom caminho!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Allloo!!! Muitos parabéns! fico muito feliz ti, de coração!!!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá querida adorei seu blog, será que posso te linkar??? Passa lá no meu para conhecer...Bjão

    ResponderEliminar
  4. Ois=)

    Muitos parabéns=) Continua assim motivada, porque estás no caminho certo;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Costumo acompanhar o teu blog embora não comente.
    Não é fácil o caminho para o peso ideal (o peso ideal que é variável de pessoa para pessoa e que não é o mesmo que dita a moda. O peso ideal equivale a qualidade de vida e de saúde)
    Há avanços e retrocessos.
    Há alturas em ficamos a "patinar" no mesmo peso.
    Os momentos em que fraquejamos, também, existem mas, o importante é "cair e levantar o mais rápido possível", nunca desistindo pois, só assim chegaremos à nossa meta.

    Continua empenhada no teu objectivo e irás alcança-lo.


    http://dietasqb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. olá!!!
    mais uma vez mts parabéns!
    sinto cada vitória tua como se fosse minha!estou msm mto feliz por ti!!!
    continua assim,e nunca mas nunca desistas.
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Eiii!!! E que vitória hein! Esta de parabens! continuando assim vai chegar na sua meta rapidinho!

    Beijo

    Dri

    ResponderEliminar
  8. Não é uma grande evolução, é enorme! Estás de parabéns. Se continuares assim, em breve esses vinte e tal quilos já foram à vida ;o)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelos resultados! E nao percas a motivacao para continuares ;)

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns! é um OPTIMO resultado!!!

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns! Um excelente resultado! Agora é "só" continuar! :)

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela tua preserverança! è engraçado ler este teu post pois senti-m mt descrita nele sabes? todavia ainda hj m pergunto o k m lvou a krer emagrecer... sinceramnt continuo sem csguir dar uma rsposta da kual eu pp m sinta completamnt convecida. Mas o k ker k tenha sido eu agradeço a veneta k m deu e k n m deixou desistir desjo k matenhas exe ritmo!

    ResponderEliminar
  13. Tá muito bom e rápido seu emagrecimento!
    continua firme!

    beijos

    ResponderEliminar
  14. Oi Electra
    Estou passando para deixar um beijo e te dar parabéns pelo blog!
    E continue firme que vc alcança seu objetivo!!!
    beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails