terça-feira, 16 de junho de 2009

E se alguém te disser...

E se alguém te disser: "estás mais magra"! É bem capaz de ser verdade!

Desde que me iniciei nesta aventura já ouvi:
- estás mais magra
- nota-se na cara
- nota-se mesmo muito
- observei-te e nota-se bem na tua silhueta
- quantos quilos perdeste?
entre outros...

Já ouvi isto de colegas de trabalho, amigas, familiares...O que responder?
Eu não sei lidar bem com isso e hesito entre dizer "achas que sim?" ou dizer logo: "sim, perdi N kg!".
É um bocado absurdo, sabe bem ouvir, mas não sei o que responder, sem, ou minimizar demasiado os elogios, ou sobrevalorizar a questão.

Não ando por aí a dizer que estou de dieta, mas perante pessoas que me dizem que estou mais magra, não posso fingir que não fiz nada para isso...


Feel so good...

9 comentários:

  1. Sorri e diz obrigada. Penso que é quanto basta.
    É bom ouvir isso, sim, ainda mais quando é verdade. E só tens mesmo é que ficar feliz com isso.
    Eu percebi o que disseste e agradeço as tuas palavras. Só estava a expicar o meu lado. Tu tens toda a razão naquilo que disseste.
    Basta um pequeno descuido e o peso volta.
    Beijos e continua com essa determinação.

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente por ti. Sim, é bom ver que os outros reconhecem o nosso esforço, independentemente de saberem quanto nos custou a lá chegar. :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade,e foi fruto do teu esforço,certo?Então,se te elogiam,agradece e diz que tens feito por isso!!! Feels good,mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Podes sempre dizer: "tenho feito por isso!" :)

    Mas é bom ouvi-lo, não é? :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo com as meninas. Eu costumo dizer "ha fiz uma dietazinha". Nao dou la mt importancia á coisa pk as tantas esse tipo de observaçao começa a fartar e ng tem nada k ver com a minha vida. Mas tu eh k sabes amiga!

    ResponderEliminar
  6. É HOJE - aceita o convite encontra-nos lá?

    O Meu Frigorífico e Eu de Suzana Rocha Pereira. O livro será apresentado pela Dr.ª Dulce Malaia .No dia 17 de Junho, quarta-feira pelas 19 horas na FNAC COLOMBO

    http://commedida.blogspot.com/2009/06/convite-hoje-na-fnac-do-colombo.html
    Bjs
    Márcia Almeida

    ResponderEliminar
  7. É, não é? :) E isso é só o princípio, mas também é a altura em que ouvimos mais comentários desse tipo, depois abrandam um bocado e começa a ser normal emagrecermos. Passado um tempo começa o "estás a ficar magra demais" quando na realidade não estamos, as pessoas é que estão habituadas a ver-nos com excesso de peso e para elas começamos a ser magras demais quando no fundo não estamos. Mas aproveita, é um optimo incentivo e sinal de que estás a fazer tudo bem :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. tem razão rsss

    eu sempre digo "ah, mas tenho que emagrecer mais 20 quilos"

    rss

    beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails