terça-feira, 2 de junho de 2009

Kefir

Olá.
A propósito de curas naturais e tal, como falei nos posts anteriores, lembrei-me do Kefir ou Flor de Iogurte.

Eu não tomo porque realmente nem de leite simples gosto, e o sabor não me atrai, mas aqui em casa o meu marido toma-o todos os dias.
Acho que se tornou moda e mais de metade das pessoas que conheço ou já o tomou ou fala nele.

O Kefir são uns grãozinhos que em contacto com o leite tem o poder de o fermentar, tornando-o numa espécie de iogurte liquido. Os grãos multiplicam-se a grande velocidade quando colocados em leite (por isso há sempre gente a doar Kefir), hibernam se colocados a temperaturas baixas e pode-se dizer que "morrem" se não forem postos em leite.
O modo de preparo é muito simples, colocar os grãos num recipiente com leite, deixar à temperatura ambiente destapado e 24 horas depois está feito o "iogurte", é só passar no coador, por num copo e tomar, ou guardar no frigorifico.

Apresenta-se vários benefícios da toma do Kefir, entre cura de doenças e prevenção, o que é mais salientado é o seu poder desintoxicante e de regulação do trânsito e flora intestinal. Até na retardamento do envelhecimento da pele e no combate à obesidade aparece associado!

Sites onde podem ler mais:

Quem já o tenha experimentado, convido-o a deixar aqui o seu testemunho. Notam alguma diferença, benefício, etc?

24 comentários:

  1. hum nunca vi nem tomei, mas parece ser bom pelo q vc descreveu, mas sera q se colocar frutas, perde o efeito protetor dele?
    Bjsss

    ResponderEliminar
  2. Olá ana paula, podes juntar frutas, cereais, mel, doce... o que entenderes, não perde o efeito.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. olá!
    á um tempo atrás a minha mãe tomou e dps eu acabei por tomar,mas sinceramente o sabor é horrivel!
    talvez volte a tomar e a juntar o que sugeres,pois assim fica de certo mais saboroso.
    como sabemos o kefir trás imensos beneficios para a saude!
    beijoka

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu já tomei mas em restaurantes indianos por pura diversão de experimentar. Sinceramente já nem me lembro se gostei ou nao porque ja tem algum tempo. Mas se faz bem! Força!

    ResponderEliminar
  5. miga
    aonde posso comprar o kefir?
    é que so encontro em embalagens tipo iogurte e pela descrição penso que isso é o ja feito!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá EA!
    O kefir não se encontra à venda. Na net há imensos sítios onde pessoas que tem kefir se oferecem para doar. Convém encontrares alguém que viva perto de ti, porque precisa de te dar o frasco com leite e grãos de kefir... se fores da zona norte posso eu mesma dar-to.

    bj

    ResponderEliminar
  7. Eu já tive kefir e sinceramente não apreciei muito. A mim não me deram em grão e sim uma parte da flor. Depois chateei-me com aquilo e devo ter deitado fora.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu tenho em casa e uso muito até na culinária.
    Demora um pouco a nos habituarmos, mas é maravilhoso até para emagrecer dá - Só beneficios.
    Uso Kefir feito em leite de soja.

    Adoro :)

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Já experimentei, mas confesso que não gostei do sabor.
    É verdade que tem propriedades muito úteis... mas o paladar não ajuda.
    Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
    Tony.

    ResponderEliminar
  10. Oi,eu tenho kefir quando eu tomo puro me da azia o que posso fazer para tirar acidez.obrigado Katia RS

    ResponderEliminar
  11. Olá
    Eu gostava q alguém me de-se um pouco da flor do iogurte, sou de mem-martins se houver alguém desta zona melhor.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. Voce pode adoçar o kefir coado com gelatina light do sabor desejado. fica otimo.

    ResponderEliminar
  13. Tenho grãos de kefir há pouco tempo e não noto nada de errado em seu gosto. É fácil de fazer o iogurte e tomá-lo pelas manhãs ou durante o dia está longe de se constituir num sacrifício. Lembro-me que, quando eu era criança, minha mãe ganhou algo semelhante para fazer iogurte e todos de minha família tomavam! O inconveniente é que se prolifera demais!

    ResponderEliminar
  14. Gostaria de adquirir o "bichinho do iogurte". Alguém pode me dizer onde consigo? Moro em Braga, mas tenho alguma disponibilidade de deslocação. Por favor, se souberem onde posso encontrar, agradeço que me informem para o email soraiabrasil@gmail.com

    ResponderEliminar
  15. Gostaria muito de ter o kefir outra vez. Quando era pequena a minha mae tinha e todos tomavamos misturado com fruta. Sou de Vila Nova de Gaia se souberem de alguém que tenha por favor me informem. cristina.carioca.rj@gmail.com

    ResponderEliminar
  16. olá ,sou de Braga e tenho Kefir ou Flor de Iogurte.
    e como faço todos os dias cresce muito e este produto maravilhoso não se encontra á venda e náo quero deitar fora.
    Eu e a minha filha tomamos todos os dias.
    Tem de se ter o cuidado TODOS os dias de "coar".
    Se alguém quiser eu dou com muito gosto.E se quiserem mais informações,podem contactar para,
    delcopia@gmail.com

    ResponderEliminar
  17. ola!sou de Peniche,e quero receber graos de kefir.Quem pode enviar por correio por favor?O meu e-mail leon.ira@hotmail.com Obrigado.

    ResponderEliminar
  18. Eu tomo todos os dias já conheço a flor de iogurte á muitos anos,mas desde que vim para Portugal ouvi falar na flor de iogurte ou keifir, mas para mim os dois não são os mesmos.até porque o keifir ,são uns grãos separados transparentes e que conheço pessoas que as utilizam, fazem com agua,ao passo que a flor de iogurte é como a couve flor e feita com leite para mim são diferentes keifir é uma coisa e a flor de iogurte é outra

    ResponderEliminar
  19. olá, deram-me agora grãos de Kefir, já os tenho no leite, pelo que entendi se coar todos os dias fica tipo leite(mais líquido), se deixar 48 hores ficará mais solido tipo iogurte, é isso?
    relativamente aos beneficios não tenho qualquer dúvida.
    Tenho dúvidas por exemplo agora vem aí o inverno e ao pequeno almoço sabe tão bem a caneca de leite quentinha, este leite coado pode ser aquecido? Será que devo? não perderá as propriedades? o seu sabor ficará muito diferente?
    se alguem me me puder esclarecer, agradeço

    ResponderEliminar
  20. ola boa tarde
    chamo-me maria e queria saber como consigo obter kefir
    obrigada
    malusilva@sapo.pt

    ResponderEliminar
  21. Bom dia

    Sim ,tenho o Kefir e posso partilhar.
    è só combinar quando pode passar por cá,Rua Sta Margarida- Delcópia, e eu trago de casa mas tem de me avisar no dia anterior, para o trazer pois na hora de almoço nao vou a casa.
    Delfina
    Braga
    delcopia@gmail.com

    ResponderEliminar
  22. Boa noite,
    Para quem pretender posso doar grãos de kefir.
    isabel ceriz
    iemeceriz@gmail.com

    ResponderEliminar
  23. Bom dia,
    Ainda tem kefir?
    Sou de Braga e gostava de experimentar.

    Obrigada
    carlainesatribeiro@gmail.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails