quarta-feira, 22 de julho de 2009

15 quilos e uma discussão

Hoje, atingi a tão desejada meta dos 15 Kg perdidos. 15 quilos perdidos desde 25 de Abril.

E curiosamente ontem desfazia-me em lágrimas... precisamente devido a 15 quilos. Os que eu tive a mais durante os últimos anos e que me fizeram menos gira e menos desejável. Como é possível aguentar uma relação achando a outra pessoa menos gira e desejável (partindo da afirmação que agora estou mais gira e mais desejável)?
Talvez eu soubesse disso este tempo todo, e só não quisesse ver. Mas como é possível viver bem na minha pele achando, que se engordar de novo (e tomara que não) deixarei de ser apelativa, ou pelo menos tão apelativa para o meu marido?

Já tiveram estas crises ou sou só eu?

A verdade é que no início do namoro eu tinha os belos 70 Kg, e depois disso ganhei mais uns 5, depois do casamento mais uns 25! Eu devia perceber. Mas não consigo, e sinto-me mal com a figurinha que tive este tempo todo.

Hoje a balança devolveu-me o número 86.2. Ainda faltam mais 16 quilos.

8 comentários:

  1. ola linda.
    Acho que tens de sentir orgulho no que conseguist até agora :) sim estás mais bonita e desejável e estás a fazer algo por ti.
    Eu sincerament vivo agora uma fase que me está a por a prova que me está a fazer crescer... auto-estima sabes onde se pode comprar?? lol
    Nao sei ha quanto tempo voces estao casados mas se ele gosta de ti é pela pessoa que és senao nao tinha durado tanto tempo... Agora resta saber se tu gostas de ti própria?? ou se estás a aprender a gostar...

    ResponderEliminar
  2. Os resultados que atingiste são fantásticos!
    E é normal que te ponhas a pensar sobre quem eras (ou que corpo tinhas) antes de te decidires a perder peso.
    Coloquei-me essas mesmas questões quando comecei a emagrecer.
    Após o início do namoro com o meu marido, engordei 20kgs.
    Só depois de 2 anos de casamento é que me decidi a perder peso... nunca consegui perder os 20kg... perdi 16, recuperei 4, voltei a perder 2, e a aumentar 2.
    Estou novamente decidida a perder peso e desta vez chegar mesmo ao peso que tinha quando começamos a namorar - 61 kg! Ainda me faltam 3 / 4 kgs.
    Não te ponhas a pensar que voltas a ganhar peso. É uma decisão tua apenas! Depende apenas de ti!
    E agora que tomaste consciência de ti própria, dificilmente voltas ao peso que tinhas! :)

    Força que estás a ir muito bem! :)

    ResponderEliminar
  3. muitos parabéns... 15 kgs é muita fruta!!!
    Entendi mt bem o k dizest e aliás revi-m no k escrevest. Inclusive, devo dizer-t kexa é uma kestão k m assola mtas xs pois kd comecei a namorar era magra. O meu namorado axistiu-m a engordar! Assitiu a minha líbido a decrescer, axistiu-m a emagrecer. kestiono-me várias xs sobre a forma cm ao longo do tempo ele foi olhando p mim. S agora diz k tou +, ker dizer kantes tava - e ixo mexe mt cmg. Às xs prfiro axar kantes tinha algum je ne sais quois k n s perdeu c o peso a + e k agora tenho exe je ne sais quois a +!
    Psicologia Invertida! Ás xs resulta

    ResponderEliminar
  4. Olá Electra :)

    Que grande tem sido a tua vitória! Muitos parabéns mm, és um exemplo a seguir! A continuares assim, a tua meta vai ser atingida brevemente :)

    Força :)

    ***

    http://branquinha-light.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida,

    Percebo o que queres dizer porque tb passei por isso. Queres saber um facto curioso: comecei a namorar com 82+-, aos 111 tinha o mesmo namorado, com 76 estou sozinha. E não ele não gostava de gordas - gostava de mim como eu era. Quando comecei a emagrecer tornei-me insuportável. Voltei a ser o estuporzinho que era. Quando era gorda tinha mais bom feitio - tolerava mais merdas, talvez subconscientemente achasse que o devia fazer de maneira a compensar o meu mau aspecto (olha nao sei, facto é que tolerava mais coisas!!).

    Quando emagreci, voltei a ter controlo sobre as coisas. Separamo nos porque queria tudo feito á minha maneira nos termos que eu queria. Talvez tenha sido 1 mudança demasiado drastica para ele, mas olha azar.

    Tb me coloquei muitas vezes a questao que te colocas (como é que ele olhava para ti antes) e fi-la mesmo ao meu namorado (ex!) e ele disse me que gostava de mim á mesma, porque era eu. Tb me disse que claro que me preferia ver magra mas que nao era isso que interferia nos sentimentos dele por mim.

    Por isso o meu conselho é: se gostas do teu marido e o queres manter, nao desates a dar ordens só pk ja tas muito boa LOl.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ola , antes de mais parabens pela tua conquista...um resultado espectacular, espero k atinjas todos os teus objectivos, Qto ao marido acho k não deves pensra muito nisso, ele gosta de ti, da tua pessoa, o exterior é importante claro, mas não se deixa de gostar de uma pessoa por estar mais gorda, nem se gosta mais por estar mais magra. Tb conheci o meu homem com 74 e tenho 93. Ele diz k eu sou linda, na altura ja estava a engordar e ele achava-me o maximo, agora ja não deve achar o maximo, mas acompanha-me na minha luta, gosta do meu interior....o meswmo se deve passar ctg

    ResponderEliminar
  7. admiro-te!mas admiro-te imenso!pela força de vontade e pelos 15 quilos perdidos nestes 3 meses.mts parabéns!mais 3 meses e és o mulherão que ambicionas.

    quanto a essa crise de auto-estima eu tb passei por varias,e o meu marido sempre soube que eu sofria imenso por estar obesa,mas ele sempre esteve do meu lado sempre me apoiou e posso-te dizer que apesar de tds os meus complexos,ele sempre me fez sentir fantastica.e ele dizia-me sempre que sabia que eu não queria estar assim e que estava a tentar arranjar uma solução.e arranjei e hj sinto-me lindamente!e tenho a certeza que o teu marido tb pensa assim,e aliás ele vê que tu estás a fazer tudo para voltares a ser quem eras.se ele agr engordasse tu irias amá-lo menos?claro k não!tenta ultrapassar isso!

    ResponderEliminar
  8. em relação ao msn,qd vês o tlm é o mesmo que eu estar off.s´k aparece o tlm pq ás vezes inicio sessão a partir do tlm.não tenho ido mto ao msn.mas um dia destes já irei.bjs e obg

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails