sábado, 11 de julho de 2009

Trabalhar: essa árdua tarefa



Ainda há dias falava do stress de ser chefiada por homens. Pois bem, também não é melhor trabalhar com mulheres!

Tenho andado com a cabeça em água por coisas que tem exclusivamente a ver com trabalho. Ora a treta de quem manda, ora os grupinhos que lá dentro se formam, ora as meninas giras a quem por vezes parece que se exige menos profissionalismo porque são giras!
E agora a pessoa a quem estou mais ligada (até podia dizer amiga...), que também se sentia excluída e tal, e que isto estava mal, e trinta por uma linha, (e que me encheu os ouvidos com esse género de tretas), deve ter tido uma revelação nocturna.
Porque se num dia era muito contra e se sentia mal, ontem já estava toda ao género "se não os podes vencer junta-te a eles" e vai daí deu-lhe para numa brincadeira me deitar a baixo a mim...

Isto por aqui não anda bem, e eu passo-me simplesmente com este "vale tudo para subir na vida e ficar bem", mesmo que isso implique passar por cima dos outros. E não sei como reagir. E não sei como concentrar-me no meu trabalho quando estou em ebulição por dentro.
A competição faz destas coisas. E eu a dada altura não sei como me comportar.

Ela é mais ao género, se está a fazer um trabalho comigo, dizer daquilo que eu faço:
"Eu não gosto disso" "Eu já te tinha dito que..." "Eu fiz de outra maneira e não vou ser eu a mudar.."

Eu não consigo ser assim, porque respeito o trabalho das outras pessoas. Terei de mudar para ser considerada uma boa chefe de equipa e me promoverem a tal? Não é a minha visão das coisas, mas parece que por ali não se pode ser demasiado mole.

Como devem imaginar, isto afecta-me os nervos e eu não ando nada bem. Estou sempre nervosa, acelerada, tenho que caminhar bastante para ficar tão KO, chegar a casa e dormir sem pensar no assunto. Só me apetece comer e por aí fora...

O meu peso de hoje é 88.9. A semana até foi boa nesse aspecto!

2 comentários:

  1. eu tou mesmo feliz com o teu peso,continua assim!!!
    em relação ao trabalho eu prefiro trabalhar com homens.as mulheres conseguem ser mto mázinhas umas com as outras.sabes que mais?desliga.limita-te a fazer o teu trabalho o melhor que sabes e podes e não dês mta confiança.para mim o "vale tudo para subir na vida"tb não dá,parece que vivemos numa selva...
    beijoka

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente acho que te deves impor, não digo sres mazinha mas dizeres qq coisa nem que seja uma observação do genero "ultimamente pareces contra tudo o que eu digo". Se calhar ela até mudou sem se aperceber e se assim for só a estás a ajudar! Não entres em picardias no trabalho e procura levar a situação com normalidade para que isso não te afecte o trabalho nem o descanso qd chegas a casa!
    beijinhos, parabens pela perda de peso!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails