sábado, 8 de agosto de 2009

Só problemas!


amor algo irresistible by ~girlheartbrok

Olá. Nada melhor que uma preocupação para nos fazer emagrecer! Esta semana foi assim mesmo, no domingo tinha 85 Kg e hoje tenho 83.6. Mas aí a felicidade pelos quilos perdidos desvanece-se.

Liga-me a minha amiga Ju e diz que a sua relação de quase 10 anos, está prestes a ruir. Lembram-se daquele post sobre o facto de ele não querer casar? Pois o que se segue são os episódios seguintes.

A Ju ligou-me, e diz que a situação está na corda bamba. Mais uma vez o pressionou sobre o casamento e a resposta dele foi: não me sinto preparado para casar contigo. Isto seria simples, se entretanto as desconfianças dela não crescessem em relação à amiga dele recente (que entretanto ela descobriu que ele lhe ofereceu prendas e com quem fala da sua vida intima).
As mulheres quando desconfiam vão até ao fim, e ela vasculhou o mail dele, as mensagens do telemóvel, mas ele já havia apagado todas as pistas.

Entretanto, ainda abalada com a resposta, pede que ele lhe explique a razão de não estar preparado, e o resultado da conversa foi um : "já não gosto de ti como gostava".
Acho que isto deixa qualquer pessoa de rastos. Sobretudo quando não se tem consciência sequer de que a relação estava assim tão mal.

Entre isto surgiram as acusações (por parte dele, que ganha apenas o dobro da minha amiga) da gestão do dinheiro, de quem pagava as contas. Basicamente acusa-a de viver à custa dele, de o explorar.

Perante isto, a minha amiga não saiu ainda de casa, anda perdida e sem saber o que fazer. Não tem coragem de voltar casa dos pais, para não lhes dar a entender o estado da situação, e sofre. Sofre porque apesar de ele lhe ter dito para não ir embora, não lhe disse que a amava, nem que ela era a mulher da vida dele, essas coisas todas que ela queria ouvir.
E tem ainda a amiga dele, por quem claramente tem uma atracção (apesar de ela não saber se aconteceu mais alguma coisa para além disso).

Não sei como a ajudar, estou a algumas centenas de quilómetros de distância e tudo se torna mais complicado. Aconselhei-a a sair de casa, fosse para onde fosse... embora tema por ela. Diz que não consegue comer, tem que trabalhar e também não se consegue concentrar...

A tristeza e a preocupação invadem-me. Preciso também dos vossos conselhos, da vossa experiência para a poder ajudar.
Alguém por aí que deite as cartas, leia a sina ou veja o futuro? Uffa... jogar no escuro é sempre muito mais complicado.

8 comentários:

  1. E complicado, mas pode ser que a paixonite dele seja passageira. Diz a ela para andar bem bonita, como se fosse solteira de modo a que ele olhe para ela como se fosse nos primeiros tempos. Afinal estiveram tantos anos juntos, por alguma razao durou.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, ele não a ama e não se deve exigir menos do que amor. Esforçar-se para que ficasse tudo bem já ela se esforçou muito e ele não parece minimamente preocupado. Por mais que lhe custe, ela que levante a cabeça e vire as costas: já se destruiu o suficiente... As mulheres são assim: cheias de esperança, mas temos que saber reconhecer quando já não vale a pena lutar. Ajuda-a para que não fique sem auto-estima, para que lute por si própria!

    Beijos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Fala a voz da experiência: ela que o deixe, porque nunca mais vai voltar a ser como antes e ela merece ser feliz. Não somos nunca felizes ao pé de um homem que não nos ama. Concordo com a Lilith, não se deve exigir menos que amor. Agora pode parecer tudo horrível, mas vai passar. Tudo passa. Boa sorte para a tua amiga! Bjksss.

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo na integra as palavras da Lilith.

    Uma relação assim não faz feliz nenhuma das partes e viver na ilusão de que melhores dias virão, só fará aumentar a desilusão, a dor.....


    http://dietasqb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. falei com ela ainda há pouco... diz-me que as coisas estavam feias mas que já está tudo melhor. acho que por vezes as mulheres preferem enganar-se.

    ResponderEliminar
  6. Penso que é fácil de resolver... Ela deve deixa-lo. Pode ser duro, mas é a vida dela que está em jogo, é a sua felicidade. E tenho medo que ela se deixe enganar, sempre na ilusão que pode melhorar. :(

    ***

    ResponderEliminar
  7. acabei de conhecer seu blog por acasoooo, e to amandooo, dei uma boa lida pra aocpanhar desde o começo da lutaa... ja passei por td issso 2 veses, e agora tnhu q começar td de nv.... vc me deu uma boa ginadaaa.... bjux qridaaa

    ResponderEliminar
  8. Acho que só ela sabe o que deve fazer ... as x as pessoas dizem o que querem e nao querem numa discussao... isso de pressionar para casar n faz mais sentido ... vivem juntos e é o mesmo, para que assinar um contrato? se os dois quisessem .. tudo bem ... enfim ... as x as pessoas criam problemas ... se realmente ele n ama mais ela, é facil de resolver ... ela arruma as suas coisinhas e começa uma nova vida!
    bjinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails