quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Gostar de mim


Eu gosto!
O post de hoje pega num simples episódio do quotidiano para lançar umas achas para a fogueira (das vaidades), e até poderia chamar-se: Gostas de ti ou gostas que os outros gostem de ti?

Ainda na saga das compras... enamorei-me por uma blusa, que experimentei e me ficava lindamente, tirando o pequeno pormenor de ficar um pouco justa no peito, uma vez que o meu é de um tamanho " grande q.b." , que é como quem diz 95D. Quando peço o meu número à menina, ela traz-me uma blusa 2 números abaixo. Quando lhe repito o número, pede desculpa, porque diz que olhou para mim e achou que aquele seria o meu número...
Mas valeu o elogio implícito: ela achou-me mais magra que o que sou! Estas pequenas coisas, de tão pequenas são quase absurdas, mas fazem uma mulher feliz*!



* creio que qualquer mulher que já foi/ainda é gordinha se sente (quase) sempre lisonjeada por a acharem magra/ mais magra... na verdade poder-se-ia interpretar isso como insegurança, falta de amor próprio ou uma necessidade de aprovação por parte dos outros. Não creio que seja o meu caso. Mas... e não será em parte? Não queremos realmente que nos achem bonitas? Se assim não fosse porque nos dariamos ao trabalho de escolher a melhor roupa, pôr maquilhagem ou tentar atingir o peso ideal? Humm... Isto pode gerar controvérisa. Deixo aqui à reflexão!
Mas creio que mais importante que os outos gostarem de nós é nós mesmas gostarmos, termos orgulho, e mesmo vaidade, no que somos, e como somos.
Se gostares de ti, os outros também gostarão. Concordam?


[Hoje também experimentei um perfume de que gostei particularmente, e vai ser difícil tirá-lo da cabeça. Dsquared She Wood. Alguém tem?]

4 comentários:

  1. concordo!eu parto sempre do principio que se eu gostar de mim tds gostam,mesmo que eu esteja super simples,sem make-up e até com os cabelos deslinhados,mas se me sentir lindamente,consigo contagiar os outros!
    e isso é fantastico!
    beijO

    ResponderEliminar
  2. claro que concordo... não há nada como gostarmos de nós para os outros tb gostarem...
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. d facto dixest uma grand verdade. é important gostarmos de nós mas por mt k neguemos tb é importante sntir kos outros gostam d nos! axo ké uma situaçãos circular. Os outros gostam de nós, ixo aumnta-nos o ego e faz-nos gostar + d nós, o k fará tb c nos cuidemos + e k os outros gostem + de nós and so on so on so on.
    Nós e os outros é algo k n s pode dixociar, pois d facto por mt individualistas k smos, em ks todas as situações da nossa vida precisamos dos outros. N é um tema polémico! é antesum ema bem escolhido d forma a por as mioleiras a pnsar (o ké ks crime a esta hora da manhã)

    ResponderEliminar
  4. Quando se aumenta de peso temos a tendência para nos sentirmos diferentes, demasiado diferentes, tanto que não nos reconhecemos e achamos que os outros também não nos reconhecerão e que quem ainda não nos conhece também não nos irá querer conhecer com um determinado aspecto... Queremos sentir-nos bonitas aos olhos dos outros porque deixamos de conseguir ser nós a olhar: um grande erro!
    Se gostarmos de nós, magras ou gordas, esse será o maior motivo para sermos admiradas e amadas :D e um elogio sabe sempre bem!
    Beijo :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails