domingo, 4 de outubro de 2009

A aparência conta



Sei que me tenho queixado que o peso anda estagnado, mas ontem ao fazer as contas vi que o mês de Setembro perdi 4.6 Kg, o que é bem bom.

O peso de ontem, de antes de ontem e de hoje é 76.4. São 24.9 Kg perdidos, estou mesmo perto dos 25, para depois chegar aos 30!

O que muda para uma pessoa com 25 quilos a menos?
Hoje foco-me na área profissional: e parece que há coisas que mudam.
A aparência conta e apesar de ter sido escolhida pelas minhas capacidades e pelo meu currículo, as restantes colegas tem todas um corpinho invejável, beleza q.b... ou seja dois palminhos de cara que lhes abrem muitas portas. As minhas portas sempre foram abertas a pulso.

Sinto que estou a ser tratada de forma diferente no trabalho.
Porquê? De repente já sou "estupenda", de repente já me dizem que "os clientes afinal não tiraram os olhos de cima de mim", durante as reuniões (a que eu antes não ia), de repente "estou super elegante", assim de repente parece que o meu corpo valoriza o bom trabalho que faço e que já fazia mesmo com mais de 100 quilos. Que era o peso que tinha quando fui contratada por ser boa (profissional), e não por ser boa (fisicamente).

4 comentários:

  1. Infelizmente tens razão: o excesso de peso é um factor discriminatório. O teu Q.I. não diminuiu nem a tua capacidade/aptidão de trabalho, mas todos querem ver a elegância. Ah, e parabéns pelas metas conquistadas!

    ResponderEliminar
  2. Pois, infelizmente tens razão! A aparência conta e muito. No meu primeiro dia de trabalho, disseram-me para arranjar o cabelo, achas normal? A maioria das minhas colegas, vai dia sim dia não ao cabeleireiro...enfim! Mas confesso que gostava de me arranjar mais. Às vezes, pareço uma mendiga! Tenho de cuidar mais de mim, tal como tu! És um exemplo a seguir :) Parabéns por todas as tuas conquistas!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente a verdade é mm essa: a aparência conta mm mt e acho que cada vez mais. PArabéns pelos incríveis númeors =)

    ***

    ResponderEliminar
  4. É triste, mas é assim...
    Quando emagreci 10kgs também notei maior simpatia por parte de algumas pessoas.
    Continuamos as mesmas num corpo menos pesado, mas aos olhos dos outros mais competentes, mais inteligentes...pura estupidez!
    Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails