quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hoje: 75


Pois bem, faltam oficialmente 5 quilos para a meta a que me propus.
Comecei com 101.3 , perdi 26.3 e hoje a balança deu-me 75.

Sei que com 70 quilos ainda estou acima do peso (segundo a médica para mim 68 quilos já é um peso normal, mas o peso ideal é aquele com que te sentes bem- e estas palavras dela pareceram-me muito sábias.

Daqui até 1 de Dezembro quero perder estes 5 quilos. Parece-me uma boa meta, se me aplicar e cumprir aquilo que estou farta de saber.
Isto até Dezembro. Porque na quadra de Natal espero manter.


Agora quanto aos truques que a minha médica me passou para sobreviver ao Natal (ao que parece, podemos aumentar o peso em 2 quilos no mês de Dezembro, pois ingerimos em média mais 500 kcal por dia):
- encher metade do prato com os legumes cozidos e a outra metade com o bacalhau e batatas
- peru assado sobre camada de cebola para escorrer a gordura e nunca regá-lo com o molho que solta
- alternar a comida com frutas laminadas
- não servir só vinho, e alternar entre água e vinho (cada copo de vinho tem 150 kcal!)
- não abusar do azeite (aproximadamente 90 kcal por colher de sopa)
- à sobremesa colocar tudo o que queremos comer num prato pequeno e não repetir
- depois do almoço não ficar em frente à comida, sair para tomar café, passear e andar a pé


3 comentários:

  1. OMG já estou a ficar com do Natal!

    Conselhos sábios, obrigada :)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais um passo dado para mais perto da tua meta. E tenho a certeza que vais conseguir chegar lá nos trinques :D

    Epa, tal como a Ju morro de medo do Natal :\ precisa-se de um blog só com dicas e um livro de instruções para nos defendermos de ataques de fatias douradas, coscorões, sonhos, açúcar e canela e chocolates! E tias que nos trazem caixas de bombons como prenda, e as que aparecem na porta com uma grande torta de natal cheia de chocolate e um grande sorriso vitorioso! Nãããão!

    Pronto, já me passou.. por enquanto :P

    Beijinho bom :)*

    ResponderEliminar
  3. Isso é foi força de vontade! E vais conseguir chegar ao peso ideal, não tenho dúvidas.

    As tuas dicas são óptim,as, vou guardar. Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails