segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Início de semana com ânimo reforçado



O tempo não é meu amigo. Dá-me preguiça.
Mas hoje mesmo vou mudar isso. Fui à nutricionista hoje, que é tão porreira que me dá logo imenso ânimo.
Disse-me que é normal a partir de dada altura a perda de peso não ser linear,que é o que está a acontecer comigo!

Deu-me os parabéns pelo peso perdido, e sobretudo pela força de vontade, e capacidade de gerir o emagrecimento sem a sensação de insatisfação. Alertou-me para o facto de que com a natação posso não estar a perder peso mas a perder medidas e a ganhar músculo, o que é muito bom. E além disso trabalha o sistema cardíaco, respiratório, além de proteger a coluna. Por outro lado o ganho de músculo aumenta o metabolismo e faz com que mesmo em repouso gaste mais calorias. só vantagens.

A respeito do corpo ter tendência a voltar ao peso inicial, segundo ela o corpo estava habituado a trabalhar para mais quilos e portanto para ele esse seria o estado normal. Logo, o nosso corpo joga contra nós. Ainda segundo a nutricionista, o corpo assume que um determinado peso é o normal a partir de uma manutenção de peso de 2 anos. Poratanto quando se mantém mais de 100 quilos ao longo de 2 anos, é complicado baixar. Quanto mais próximo da meta, mais complicado ainda: o lado psicológico tem mecanismos que nos fazem abrandar.
Sabiam que para uma pessoa com excesso de peso basta reduzir 5% do seu peso para reduzir em 50% os riscos de saúde associados?

Ela deu-me ainda alguns truques para sobreviver ao Natal, que depois irei postar aqui.

A quem queira começar uma dieta: é possível perder 25 quilos em 5 meses de forma saudável e sem custo. Basta mudar pequenos hábitos e saber equilibrar: consumo de calorias e exercício. Aqui estou eu a prová-lo.

8 comentários:

  1. Hum, parabéns!!!

    E depois partilha os truques que bem preciso! eheheh

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Querida Electra,
    encontrei o teu blog por acaso esta semana e fiquei tão impressionada que decidi ler do princípio e seguir o teu percurso com atenção.
    Fiquei orgulhosa por ti, pela tua força de vontade e empenho nesta luta.
    E, claro, deu-me logo ânimo a mim para seguir o teu exemplo e enfrentar de vez os quilos! Há 10 anos atrás foi-me diagnosticado hipotiroidismo e, desde aí, a balança decidiu mandar mais que eu. Mas no fundo, e vendo o teu exemplo, eu sei que consigo ser mais forte que ela!
    Obrigada pelo teu blog, que é um testemunho e um incentivo para todas as anónimas que um dia irão conseguir esta vitória também!
    Grande beijinho,
    silvia

    ResponderEliminar
  3. Olá sílvia. pena não deixares o teu mail para podermos trocar umas palavras.
    Como deves ter lido também tenho hipotiroidismo e portanto sei do que falas.
    Se leres este mail, escreve-me para electaugusta@gmail.com
    Beijinho.
    E obrigada às meninas que me tem acompanhado!

    ResponderEliminar
  4. concordo 100% com a tua nutricionista, não é fácil trocar as voltas aqui do nosso corpo por isso é natural que ele embirre, pois não é muito normal passar a mexer-se mais do que come e fazer tudo ao contrário do q fazia. É uma questão de tempo e de muita paciência, lá chegaremos todas.
    Já agora aproveito a boleia da Sílvia para te dizer que o teu percurso é realmente fabuloso, por isso não temas nada, pois voltarás sempre ao teu objectivo. Esse já está mais que marcado e é para manter :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá muito parabens. Estou de volta e fico muito feliz por saber que conseguiste aguentar... parabens minha querida e muita força

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelos 25 que já se foram!!!
    Adorei as roupinhas do post anterior,agora fico á espera dos truques-sobrevivencia no Natal....todos os anos é uma luta...beijo.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelos bons resultados. Apesar de ser cada vez mais dificil ir perdendo peso não desistas, pq estás quase lá :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Achei seu blog por acaso, tambem fiz um blog, pra acompanhar minha dieta, já emagreci 21kg desde Março deste ano.
    Parabéns.
    http://transformacaodelualis.blogspot.com/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails