terça-feira, 20 de outubro de 2009

Post de ontem, post de hoje


De Ontem
À minha volta há casais grávidos, gente que me diz que ouve o relógio biológico que despertou. E eu fico na dúvida, cheia de duvidas.
Por uma lado sinto vontade de ter um filho em vez de um gato. Mas é uma vontade passageira, não é consistente. Não é uma coisa que eu queira mesmo, agora, já, ou que ache que me faça grande falta.
Ter um filho, visto de forma racional é uma tolice. É fazer tudo e dar tudo por outra pessoa. É abdicar de nós em prol de outro: um ser pequenino mas que vai crescer e tornar-se tão pessoa quanto eu, com qualidades e defeitos. É preciso tempo, dinheiro, espírito de sacrifício. E eu não sei se tenho tudo isso, ou mesmo se quero.

Mas há dias em que isso me bate de uma forma triste e quase nostálgica. Como se fosse algo que quisesse e não pudesse ter.
Questiono a minha relação, questiono se quero mesmo firmar este casamento e ter um filho. É tudo uma tolice, pode parecer tudo uma grande tolice. Tenho um marido que me ama, que faz tudo por mim.

Mas há coisas que por vezes não tolero, que me irritam nele. Até podem ser coisas mínimas, que não são o essencial. até podem ser aspectos que não afectam o nosso amor.

Ainda assim creio que está em tempo de eu pensar o que quero. Será a crise dos 7 anos? Será apenas frustração por ainda não ser mãe?
No fundo eu sei que este post já não terá significado, quando logo à noite voltar aos braços dele, como quem volta a um porto seguro.

De Hoje
(... e realmente voltei a o meu porto seguro, e bastou o gesto de lhe dar a mão para ele perceber as minhas tréguas...
que cessaram os medos, que estou junto dele de novo, que a tempestade amainou dentro de mim, e que podemos baloiçar-nos docemente nas águas calmas;
embalar-me no meu sono, onde o meu peito respira fundo num sono profundo e sossegado, de o saber ao meu lado, vigiando a minha respiração para me abraçar quando em sobressalto regresso dos meus pesadelos)

7 comentários:

  1. oi electra

    Como eu te percebo, penso tal e qual como tu, acho que ainda sou demasiado egoista para ter um filho. Confesso que fico ocm uma pontinha de inveja quando vejo uma rapariga grávida mas acho que é só pela pela piada e pela atenção, depois vejo os meus sobrinhos e tudo o que os meus irmãos abdicam para terem os filhos e esse sentimento passa em 3 tempos. Quiça um dia ...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ...eu não ouvi o relógio biológico.aconteceu e foi o melhor que me poderia ter acontecido.ás x não é nada fácil,mas tudo se resolve...

    ResponderEliminar
  3. vais acordar um dia e vais saber o que realmente queres, só te digo que quando isso acontece não há argumentos racionais para explicar porquê. queres isto e pronto, nada nem ninguém te impedirá.

    não tenhas medo, pensa no que tens pra já que queres continuar a ter, como a protecção do teu marido, o abraço quando se acorda de um pesadelo. amar e deixar amar permite o teu coração escolher calmamente um caminho no meio de uma encruzilhada. confia em ti.

    beijinho *

    ResponderEliminar
  4. É bom ter um porto seguro para onde possas ir.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que lindo...

    Harmonia para ti menina, que tudo corra bem e todos os teus sonhos se realizem, quando for altura tu saberás. :) *

    ResponderEliminar
  6. lolol
    eu sou a pessoa mais egoista que poderiam classificar ... esperei n o facto de ter dinheiro, n o facto de ter estabilidade financeira, carreira e bla bla bla, mas sim o facto de me sentir amada e segura no meu lar, de ter alguem que me amasse tanto, que tive vontade de partilhar esse meu amor com o mundo, dando-lhe um filho, e assim planeamos o nosso bebé! E acredita .... quando é assim estamos prontos, para deixarmos de ser o mais importante ... e dedicar o nosso sangue ao nosso fruto!
    eu sinto-me assim ... pequenina perante o milagre de ter uma vida linda crescendo dentro de mim!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Tenho "um porto seguro" há 16 anos e temos 3 gatos! É suficiente!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails