quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cada vez mais forte

De vez em quando preciso mesmo de ouvir e convencer-me de que sou forte. Que tenho determinação, que persigo os objectivos, que cumpro e atinjo o que me proponho.
Quando comecei esta caminhada não julguei possível chegar aqui, mesmo vendo outros exemplos, achava que eu não seria capaz de tanto. Mas, bati no fundo e meti os pés ao caminho. Simplesmente não podia continuar como estava.

Ontem, saí do trabalho às 18:30, cheguei a casa perto das 20:00 da noite e saí para uma aula, às 21:30 estava de regresso a casa.
O jantar estava pronto quando cheguei:
1 tigela de sopa de abóbora e courgete
1 fatia de pão de milho barrada com queijo vaca que ri light
um imenso prato de vegetais: cenoura ralada, esparregado de espinafres, puré de maçã reineta
bifana com ervas e mix de vegetais no forno
1 rodela de ananás

Depois de jantar, ligo a uma amiga que esteve doente e está em recuperação: meia hora ao telefone... depois liga-me outra amiga e mais meia hora ao telefone... e nisto é meia noite e eu ainda sem fazer os exercícios.

Estava cheia de vontade de me enfiar na cama, mas arranjei força nem sei de onde, e fiz 10 minutos de bicicleta elíptica e depois mais 15 minutos de abdominais. Creio que é importante manter a persistência e a frequência dos exercícios: se paramos um dia, no seguinte já não nos apetece, and so on...
Se criamos uma rotina, o corpo e a mente habituam-se e assumem isso como parte natural da nossa vida.
E assim vamos ficando cada vez mais fortes e capazes de dominar a preguiça!



7 comentários:

  1. oi :) e hoje é outro dia, vamos la a recuparar os exercicios perdidos ;) bjks

    ResponderEliminar
  2. hoje fazes o exercicio todo!lol
    desculpa eu não ter respondido ao teu comentário do outro dia,mas respondo agr;eu fiquei tão assustada com os problemas hormonais que "desliguei"completamente da justificação que o médico me deu para não comer aqueles alimentos,mas agr dia 12 eu irei á consulta novamente e pergunto.depois digo-te.acho que no post não disse mas tb tomo uma colher de sobremesa de azeite em jejum(0.5º).estou a ser tratada com um homeopata(é medico de clinica geral,mas dedicou-se á medicina alternativa).se alguma vez quiseres experimentar dou-te o contacto.beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é falar, não há dúvida que tens muita determinação e que tiveste um percurso exemplar, mas quem continua com toda essa garra, atinge tudo a que se propõe! Parabéns por tudo isso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ui... quantas vezes era 1h da matina e eu estava a subir para a eliptica para uma hora seguidinha!!!! VALEU BEM A PENA!!!!

    jocas

    ResponderEliminar
  5. fazer exercicio de madrugada é q rulla
    lembro-me de estar com insonias e ir pa sala correr na esteira q la tenho
    lool

    pancas... mas tem q ser msm assim

    sem desistir xD

    ResponderEliminar
  6. ora bem, essas forças são muito importantes e elas vão-se denotar cada vez mais ao longo desta caminhada :)

    quanto a esse vestido preto da imagem, tou apaixonada...é lindissimo!

    beijinho *

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails