quinta-feira, 26 de novembro de 2009

não tem preço



Entrar numa loja escolher os vestidos que achamos mais bonitos, ir para o provador e perceber que todos nos assentam bem não tem preço.

Vocês já devem ter passado por isto: o alívio de não ter de procurar os tamanhos maiores, a felicidade de escolher o que gostamos e não aquilo que serve.

E pensando nisto, vejo que a dada altura começo a passar longe das lojas onde antes comprava roupa, não sei se por raiva ou vergonha. Não entrar nas lojas onde conseguia comprar é uma forma de me distanciar do que fui: doí-me a imagem que tinha!

Acho que nem sequer cheguei a montar uma imagem mental de mim gorda, fugia disso, imaginava-me magra, sempre bem mais magra que aquilo que era.
E como ser gorda foi algo que aceitando, acomodada na falsa ideia de que não era assim tão gorda, agora fujo do que me lembre essa fase.

Experimentei uns vestidos para as inúmeras festas e jantares que se avizinham. Lembro-me da minha imagem de vestido reflectida no espelho, e a sensação com que fiquei era exactamente aquilo que procurava: sentir-me bem comigo. E chegar a casa e ver o ar babado do marido a olhar para mim ( a experimentar de novo os vestidos que comprei) e balbuciar qualquer coisa como "estás deslumbrante" faz-me sentir ainda melhor.

Podemos até perseguir um número, mas no final o que conta é isso.
Yes, you look wonderful tonight...

6 comentários:

  1. só provei a delicia de usar roupas que nao cabiAM, mas estou louca por roupas novas! bjus, uma quinta super light!!!

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo em tudo o que disseste! Essa sensaçao é mt melhor do que ver qualquer numero na balança! Até pq as pessoas nc sabem realmente o peso que nós temos! Elas vêm-nos através do nosso volume e da nossa roupa!
    O pior disso tudo é q tudo começa a ficar-nos bem.. mas não temos é dinheiro para comprar tudo xD é frustrante tb :p


    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. é do melhor q ha...sei perfeitamente disso
    eu lembro.me perfeitamente da sensaçao de liberdade q senti quando comecei a comprar roupa nas lojas "normais"

    antes era so na CeA e na parte de tamanhos grandes
    actualmente ate evito passar por la...digo q aquilo nao me pertence mais lol

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo. Agora tenho que renovar todas as minhas calças que,de tão largas que estão já nem me servem.

    Sabe mesmo bem, ver aqueles números que vestíamos bem longe de nós=)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nossa o coisa boa neh, mais vc tem q ir nas lojas de antes pras vendedoras morrerem qndo ver vc linda.. amiga qro ver fotos de nv de como vc tah, do antes e depois
    ta bom???
    bjaoooooooo

    ResponderEliminar
  6. :)
    Ficamos todas babadas a ler o teu comentário...
    E isso também vai acontecer connosco, em maior ou menor dimensão.
    As montagens que fazes com roupa e acessórios também são de um bom-gosto extremo, como fazes?
    Parabéns!
    beijinho

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails