segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os meus truques

Um grande obrigado a todas que aqui passaram e me tentaram animar apesar do peso ganho.
Entretanto hoje amanheci com 73.9, já mais próximo dos 73.3 da semana passada. Vamos ver como corre esta semana.

Então, às vezes recebo mails a perguntar como consegui, os meu truques, as minhas dicas e hoje decidi partilhar com todas alguns dos meus truques, que muitas de vocês já conhecem sobejamente:

- começo a refeição com sopa;
- se tiver fome antes do jantar em vez de atacar o pão, como uma fruta, a pêra é óptima a controlar o apetite
- faço uma salada para acompanhar o prato
- prefiro a fruta à sobremesa
- depois de jantar convém mexer um pouco antes de ir dormir
- no restaurante peço a comida (pode ser calórica, porque uma vez não são vezes) mas peço também sempre um prato com cenoura ralada sem molho: ao comer a cenoura enganamos o estômago, ficamos mais satisfeitas e comemos muito menos do prato principal
- durante o dia prefiro os iogurtes magros, e a fruta em vez dos snacks e barras de cereais que além de mais calóricos têm muito açucar e gordura
- passei a comparar os rótulos dos produtos que compro e a fazer compras mais inteligentes (para quê comer uma bolacha com 50 kcal se posso comer um iogurte que tem a mesma quantidade calórica, ou uma peça de fruta e ficar muito mais satisfeita durante mais tempo?)
- não vale a pena ser demasiado restritivo, a ideia é fazer uma alimentação com a qual nos sintamos bem e que consigamos manter: para mim é proibido proibir alimentos!
- se exagerar na comida tento compensar com mais exercício: mais uma caminhada, mais uns abdominais...


Entretanto já chegaram as minhas calças que foram substancialmente reduzidas, mas eu confesso que já me habituei aos vestidos e adoro!



9 comentários:

  1. Olá!! Sou nova por aqui!

    Gosto muito das tuas dicas, tens razão em todas! O que me custa mais é mesmo controlar os ataques de "compulsão" ou qnd tenho assim jantares sociais aqui em casa!
    Bjinhos, estarei aqui para te dar o meu apoio :)

    ResponderEliminar
  2. também acho que proibir alimentos não é a melhor solução...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei dos truques, principalmente da cenoura!

    Força menina que vais super bem :)

    ResponderEliminar
  4. oi :) truques nunca são demais e temos sempre qualquer coisa nova para ensinar aos outros ;) bjks

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das tuas dicas, algumas já as sigo, às outras vou adoptá-las! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ola! tem selo no meu blog para ti ;) bjks

    ResponderEliminar
  7. Oi...
    Amei suas dicas...
    Algumas eu já sigo...outras vou seguir com certeza...
    Parabéns pela determinação sempre...
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. continua com o bom trabalho... eu cá continuo a tentar manter os 54kg...

    jinhos

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a tua política de proibir a proibição de alimentos, não me restrinjo de nada para sempre. A minha táctica é uma semana em que posso fazer isto, mas não aquilo. Por exemplo, esta semana posso comer um pouco de cereais de manhã (os bicentury que tenho num dos meus ultimos posts) mas não posso comer pão nem o quer q seja doce, por consequencia como mais iogurtes naturais e mt raramente bebo iogurtes magros que contenham mts endulcorantes, como mais peças de fruta para compensar e 2 ou 3 bolachas integrais.
    Para a semana já posso comer pão, mas vou cortar muito na massa e arroz e já nao posso comer cereais de manhã, nem bolachas integrais, como uma fatia ou duas de pão por dia mas so como duas colheres de sopa de arroz à refeição ou de massa, de qualquer forma, no pão já me permito por um pouco de compota light :)

    Tem de haver um equilíbrio muito bem controlado, se assim for, podemos comer de tudo durante o mês. Mesmo um quadradinho de chocolate ou um prato mais calórico, desde q seja em pouca quantidade e compensado por exercicio e por refeições posteriores mais leves.

    Tou a pensar em mandar apertar umas calças, tenho um amor por elas que é aflitivo. Fico feliz por me estarem largas mas parte-me o coração ao mesmo tempo. A minha mae diz q devia continuar a dar as minhas roupas largas e começar a fazer um novo guarda roupa de acordo com aquilo que sinto. E já me disseram também que guardar peças de roupa q te fazem lembrar de quando se era mais gorda, psicologicamente pode ser uma rasteira para se voltar ao mesmo... mas enfim, isso é exagerar. Estou num impasse, guardo e mando apertar ou dou a alguem :( ***

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails