segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A sombra


Olá, depois do post anterior vi o peso subir até aos 73.8, e depois voltei aos 73.2, que é o peso que me acompanha há duas semanas, pelo que posso considerar que estou parada aqui.
Tenho feito exercício todos os dias , à excepção de ontem que passei o dia de cama, em estado febril. Mas reconheço que tenho comido mais que o que comia, porque este tempo dá-me fome, e daí o manter de peso.

De qualquer modo queria falar-vos da sombra, ou nuvenzinha que me persegue, sempre a buzinar-me aos ouvidos perguntas como:
Achas que vais conseguir fazer exercício todos os dias até ao resto da vida?
Acreditas mesmo que serás capaz de comer assim ad aeternum?
Mal venha o Natal empanturras-te e começas a inchar de novo!
Mais cedo ou mais tarde vais aumentar de peso grama por grama tudo aquilo que perdeste!
Desiste, estás destinada a ser gorda!

E isto faz-me mal... acaba por ser desgastante andar aqui a pensar que todo o esforço pode num instante ser destruído, por mim!
E depois penso que se fui forte o suficiente para perder 28 quilos, também terei força para continuar.
Vou oscilando entre o ser vencedora e ser vencida, e creio que só poderei clamar vitória daqui a uns anos, depois de passar provas como festas de Natal e Páscoas e férias...

Um beijo para todas que eu vou seguindo, muitas vezes sem tempo para comentar.

9 comentários:

  1. Dizem que o mais difícil é manter. Talvez seja... E é certo que teremos, toda a vida, de ter cuidados que outras pessoas não têm de ter.
    Mas sabemos que somos capazes, e estamos a aprender a comer bem, e a gostar de fazer exercício... e dada altura será mais fácil porque faz parte da rotina e faz parte do que gostamos de fazer
    As festas são pequenas épocas no ano... Claro que é fácil perder a cabeça nesses dias, mas também sabemos o que temos de fazer para perder esse 1 ou 2 kilos que possamos ganhar por uns desvarios!!

    Importante é não stressar. Um dia de cada vez, um hábito novo de cada vez... E confiança, sempre, de que seremos capazes! :)

    ResponderEliminar
  2. pensa num passo de cada vez.. quando chegares ao teu peso ideal logo vês qual é a melhor maneira de o manter...
    e o exercicio fisico é muito bom para pessoas que querem emagrecer e para as que não precisam...
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil termos a noção de que vamos ter que ter sempre cuidado com a boca e fazer exercício para manter mas... não é boa a consequência? Eu sei que não é fácil, e muitas vezes fico a matutar nisso em pânico, mas até é bem mais saudável o nosso estilo de vida assim, tem as suas compensações, além do próprio espelho claro! :)

    ResponderEliminar
  4. Manda esses pensamentos á fava...!!!!

    Já perdeste muitos quilos, és forte e determinada o suficiente para perderes os poucos que te faltam e não permitir que voltes a ter o mesmo peso.

    Eu quando atingir o meu peso ideal vou usar uma técnica para não voltar a recuperar peso: vou tentar comer normalmente, cometer alguns exageros de vez em quando, mas pesar-me semanalmente. Por exemplo nesta semana peso-me e tenho + 1kg. Não vou descansar enquanto não o mandar abaixo.
    Se fizermos desta forma vamos controlando... não ficamos com 10 kgs a mais de uma semana para a outra...é uma questão de meses! Então mal percebamos que temos + 1kg vamos combate-lo nessa semana, com uma alimentação mais saudável.
    Se agirmos assim jamais voltaremos ao peso inicial.

    Tu és uma vencedora! Esquece o resto.
    Vive o momento! (cliché mas tem o seu significado)
    kisses

    ResponderEliminar
  5. oi :) eu acho quem ja perdeu tantos kilos, consegue chegar a meta, sem macaquinhos no sotão, isso é uma fase menos positiva, vais ver que logo passa, e venha o natal, ca estamos para o enfrentar, comer bem, e rapidamente recuperar de algum estrago ;) bjks boa semana

    ResponderEliminar
  6. Ao ler as tuas palavras percebi que partilhamos a dita sombra e, assim como eu, precisas de ter o controlo de mind over body para conseguires continuar. Portanto, o meu conselho é que não ignores esses pensamentos, tira um pouco para pensares o quanto são infundados e elimina-os. Convence-te que a mesma força que te levou ao longo de um caminho que percorreste e que é exemplo para todas nós, foi a tua força, foi mérito teu. Essa força não desapareceu nem pode ser controlada pela comida: tu sabes o que queres e nada vai mudar isso. Qual é o mal de comer 2 bolos no natal? É só comida e não temos motivo para nos empanturrar :) tu és muito consciente e eu confio em ti e na tua capacidade para superar isto!
    E, sim, pessoas com tendência para o excesso de peso vão ter que ter cuidado toda a vida mas se esse é o preço que temos de pagar para ter dias saudáveis, cheios de energia em que temos confiança e disponibilidade para fazer tudo aquilo que quisermos, querida :) até que nem é um preço assim tão alto!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  7. ESQUECES AS VOZINHAS!

    ate atngir a meta, fiz exercicio TODOS os dias... agora PARA MANTER não! basta fazer 2/3 vezes por semana! TEM CALMA!

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai Electra, descreveste tão tão tão bem bem os pensamentos que me têm surgido ultimamente! E Às custas deles já engordei uns 3kgs :/ Mas o importante é ultrapassar e tu melhor do que ng sabes como fazê-lo! Temos que nos focaR!

    Força!!!!! És uma vencedora! Pensa nisso!

    ***

    ResponderEliminar
  9. tira essa nuvem negra da cabeça...
    claro q vamos ter dias em q nao vamos ter menos bons
    mas nao podemos desesperar e pensar q n somos capazes

    claro q somos
    e tu tbm és capaz...ja conseguiste tanto
    va...boa semana
    sê postiva

    beijinho

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails