sexta-feira, 12 de março de 2010

Os danos da perda de peso: 1 apelo



Ontem lá fui eu à consulta de nutrição. A última tinha sido em Outubro e tinha 72 quilos.
Subi à balança do consultório e tinha 62.3: mínimo histórico. Não me lembro de em idade adulta pesar menos de 70.
Coloquei as minhas dúvidas e vi que realmente não posso cortar os hidratos de carbono, são muito necessários e eu já começava a acusar sinais de falta deles: dificuldade de concentração e cansaço. Além disso devo diversificar e comer diferentes tipos de hidratos de carbono e não me restringir ao pão.
Também tenho que assegurar o mínimo de 100 gramas de proteína diária, caso contrário começarei a perder massa muscular.
De resto tudo bem: estou com um peso normal e não devo concentrar-me em perder mais peso, mas em ganhar massa muscular.

Ora bem, isto visto assim é um bocado assustador, passei quase um ano com o objectivo de perder peso, e agora esse objectivo mudou. Ainda tenho que me adaptar à ideia!
Tenho imenso medo de recuperar o peso perdido e chego a ter pesadelos com isso, e esta fase de manutenção aliada ao exercício e ganho de massa muscular é uma nova etapa que me deixa ainda um pouco apreensiva.

Ontem comprei uns pesos para fazer exercícios de braços, também comprei um pedómetro para controlar melhor o que gasto nas caminhadas e corridas.
Outro stress que me acompanha mas parece que só ontem é que me caiu a ficha: o descaimento dos seios, e de alguma pele na barriga afectada por estrias que também ficou sobrante. Tenho que traçar um plano de ataque com cremes refirmantes, e já comprei o Lierac PHYTREL Ampolas e espero que consiga minimizar os estragos.

Estou muito preocupada e lanço o apelo: que refirmantes usam? Que cremes, que produtos tem resultado com vocês? Que técnicas, que tratamentos, preciso de conselhos, please! É um bocado frustrante andar a comprar cremes atrás de cremes que depois não dão resultado. A minha barriga está muito mal e pede a vossa colaboração.

Um grande abraço, e um grande obrigada pela força.

8 comentários:

  1. Só tens de estar MUITO orgulhosa de ti mesmo... até eu peso 64 quilos. :P
    Quanto aos cremes, é ir a uma farmácia. Só os especialistas te podem ajudar.

    ResponderEliminar
  2. querida, qd eu emagreci 25 quilos, eu n me importei mto com cremes, e dei mais privilegio ao exercicio fisico para tonificar os musculos, no caso da barriga nada como pranchas e abdominais...
    beijinhos e da-lhe com alma

    ResponderEliminar
  3. alimentaçao de verdade para emagrecer nao deve cortar nada mesmo, apenas diminuir em sua proporçao as quantidades, todos os nutrientes sao necessarios e a falta de um deles faz o corpo pedir socorro! Um fim de semana super light pra ti! bjus!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelas tuas vitórias!!!
    Os da Roc são muito bons e eu noto a diferença, mas a grande verdade é que o exercicio ajuda e muito.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Tens um selinho no meu blogue ;o)
    Em relação ao teu post, contra a flacidez, esxercício, como já sabes. se tiveres possibilidades financeiras aconcelho-te a fazeres tratamentos em centros de estética. Também há suplementos que supostamente ajudam as mamocas a ficar firmes como o Natural push up e o Erdric, à venda em farmácias e parafarmácias. são carotes.
    Em relação às estrias também há cremes e óleos. se as tuas forem rosadas, em principio tens mais chances de as regredir.
    Beijinhos e parabns pelo peso perdido mais uma vez.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo peso, bela vitória!
    Para evitar estrias e rugas eu tomo comprimidos de colagéneo que dão elasticidade à pele. Relativamente a estrias já instaladas tb as tenho e dúvido q haja algum creme mesmo eficaz para as eliminar! Pesquisa...mas penso que há uns tratamentos recentes de laser.

    PS. se descobrires algo que te ajude, partilha :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É imprecionante sua história e suas vitórias.
    Irei aprender muito com você.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Eu uso manteiga de côco, mas não com muita frequencia, mas é bastante bom.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails