terça-feira, 30 de março de 2010

Sopa de beterraba


A receita que vos trago hoje é a minha mais recente descoberta. Almocei num restaurante vegetariano onde me deliciei com uma sopa de beterraba que tentei reproduzir em casa.

Para a fazer vão precisar de:
4 cenouras
1 fatia de abóbora
1 chuchu
1 alho francês
1 beterraba
1 cebola
azeite
coentros

Ponham a cozer a beterraba com casca juntamente com os restantes vegetais, deixando de parte a cebola.
Quando estiver tudo cozido, descascar a beterraba, que vão triturar juntamente com os outros vegetais.
Picar a cebola e alourá-la numa colher de azeite. A este refogado clarinho vão juntar os vegetais triturados e deixar apurar. Serve-se com coentros picados.

A beterraba: é pouco calórica, tem propriedades antioxidantes, é rica em vitaminas e minerais essenciais, entre outros benefícios atribuídos...
E além disso a sopa faz-nos muito bem!

5 comentários:

  1. Adoro e farto-me de comer. Outra coisa que tambem me viciou foi o sumo de laranja+cenoura+beterraba, uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Se a receita de ontem me enchia as medidas, esta já era mais complicado eu comer. Não consigo comer ou beber coisas com cores tão fortes independentemente do sabor. xD Sou uma totó!

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto... acho que vou experimentar... bjocas

    ResponderEliminar
  4. Passando rapidinho para desejar uma páscoa maravilhosa para você! bjus!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails