quarta-feira, 21 de abril de 2010

Preocupações: peso


Nos últimos dias subo à balança e o peso desce. Hoje tinha 59.1. Facto histórico e impensável. E ao mesmo tempo precocupante, porque me parece que não é normal estar a perder peso tão rápido. Mais preocupante ainda é que a médica me disse que eu não precisava de perder mais peso, tinha eu mais 4 quilos.
As últimas análises revelam que os valores da tiroide estão mais altos que o normal, e provavelmente o hipertiroidismo é o responsável por isto.

A esta altura, já me começo a habituar a ouvir o "estás muito magra", não emagreças mais"... e realmente não era minha intenção descer abaixo dos 60. Sobretudo ao relembrar que a minha meta há um ano atrás eram 70 quilos.
E fico preocupada, porque também tenho uma costela de hipocondríaca, e porque a última coisa que quero é ficar doente do que quer que seja!

4 comentários:

  1. Olá Electra!Realmente não é muito bom estares a perder peso tão facilmente. Mas tb se calahr deves comer mais um pc e tratar da tiróide. Vai dando novidades!!

    ***

    ResponderEliminar
  2. Eheh, o corpo habituou-se e não quer outra coisa! Fora de brincadeiras, se com o que comes não achas normal, o melhor é falar com o médico...com a saúde não se brinca! Queremos ser magras para aproveitar a vida...
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Eu se fosse a ti ía era ao MAcdonadls. loll...ficavas logo com o assunto resolvido

    ResponderEliminar
  4. Se é hipertiroidismo o melhor é tratares o mais rapidamente possível.
    Eu ando há um ano e meio com valores de hipotiróidismo (aquele que nos deixa balofas) a aumentar cada vez mais mas ainda não chegou ao patamar do hipotiroidismo mesmo. Pode ser que não seja nada. Eu sou muuuuito hipocondríaca mesmo.

    Se queres engordar o que eu fazia, porque sou gulosa, era juntar uma sobremesa saudável como a última que postaste sempre no fim do almoço/ jantar. Engordavas lentamente e saborosamente ;)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails