sexta-feira, 9 de abril de 2010

Regresso à normalidade com...


sopa de miso.

Mais uma sopa que provei num restaurante vegetariano e que tentei fazer em casa. A acreditar na cozinheira e noutras tantas páginas da net, o miso tem propriedades depurativas e diuréticas, uma vez que se trata de uma pasta fermentada, é desintoxicante e favorece a digestão.
Como se trata de uma pasta salgada, deve-se reduzir substancialmente a quantidade de sal na preparação dos alimentos.

Sopa de miso
Ingredientes:
1 cebola
3 cenouras
1 chuchu
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de chá de miso

Preparação:
Fazer um refogado leve com a cebola e o azeite. Juntar o chuchu e as cenouras em pedaços, deixar cozinhar juntando água aos poucos.
Quando os legumes estão cozidos, passa-se com a varinha (podem passar mais ou menos consoante o gosto). Na altura de servir, retirar para o lado um pouco da sopa na qual se dissolve 2 colheres de chá de miso - 1 colher por cada tigela de sopa. Esta mistura junta-se depois já à tigela, pois o miso não pode ser fervido para manter as suas propriedades.

Nesta sopa podem variar os vegetais consoante o gosto.
Há quem consuma esta sopa depois de excessos gastronómicos (como é o meu caso depois das férias da Páscoa!). Podem encontrar o miso nas lojas Celeiro.
Outras receitas com miso.

2 comentários:

  1. Oi amiga,

    estou voltando pra valer: vou tentar denovo seguir o livro "Pense Magro" para ver se "engato" no processo de emagrecimento de uma vez por todas!

    conto com seu apoio!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Se juntares a isso chá Muji e algas tens uma desintoxicação fenomenal :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails