sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comer sem medo!



Há quem diga que perde o apetite com o calor. Pois eu, nem por isso. A bem dizer não me recordo de nada que me tire o apetite!
Eu definitivamente não sou o tipo de mulher que debica uma folha de alface e diz que já está cheia! Eu como a sopa, a salada, o prato e a sobremesa, com direito a repetição. Não faz sentido ficar com fome, simplesmente, não faz!
Ora para gente esfomeada, os alimentos que se seguem fazem óptimos acompanhamentos:

cogumelos: 14 kcal por 100 gramas
courgette: 17 kcal por 100 gramas

couve: 20 kcal por 100 gramas

cenoura: 20 kcal por 100 gramas
tomate: 19 kcal por 100 gramas
pepino: 17 kcal por 100 gramas

couve roxa. 23 kcal por 100 gramas
feijão verde: 25 kcal por 100 gramas
meloa: 20 kcal por 100 gramas

morango: 29 kcal por 100 gramas


E com estes vegetais é possível fazer acompanhamentos deliciosos, tais como: courgette estufada, cogumelos salteados com feijão verde, estufado de legumes... e assim se conseguem formas saudáveis de matar a fome e evitar os exageros de outras coisitas!
Ah, eu sei que há quem não defenda os edulcorantes e adoçantes, mas eu sou adepta, e aqui por casa há sempre Cola zero e 7Up light, ambas com menos de uma caloria. um prazer sem culpa!
E por falar em prazer sem culpa, alguém sabe onde comprar o Stevia?

2 comentários:

  1. adoro saladas mas tem que ter mais algo junto, uma carne, carboidrato, pois ai não sinto que comi uma refeição completa e dá fome mesm! Uma semana super light! bjus!

    ResponderEliminar
  2. olá sammy. eu opto sempre por refeições completas: sopa, salada, prato de peixe ou carne e este sim acompanhado de vegetais salteados, vegetais estufados, vegetais com molho de tomate (uma delícia). e assim evito a salada que é bem mais monótona!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails