terça-feira, 18 de maio de 2010

Em preparação


Decidi na sexta feira que domingo seria dia de caminhada: uma grande caminhada para me preparar para uma maior ainda...
Antes do Verão terminar conto fazer uma caminhadita de 40 Km, então, em jeito de preparação, e uma vez que já estamos em Maio, decidi que para me preparar tinha que fazer já 20 quilómetros a ver como é que a coisa corria.

Munida do meu pedómetro, onde coloquei uma média de 60 cm por passo, lá me meti com a minha companhia ao caminho. Fomos por estradas, caminhos e atalhos, por meio de campos, ao longo de ribeiros e rios, subir os montes, descer os montes...

Cumpri a meta e só hoje sinto os músculos um bocado presos, mas ainda assim nada de especial.
Desconfiada como sou decidi ir ver ao certo se o pedómetro era de confiar, inseri o percurso todo num site para o efeito e percebi que afinal fiz 24.4 Km em vez de 20! Creio que o meu passo é um pouco maior de 60 cm.
E sinto-me feliz, mesmo orgulhosa, porque não me sabia capaz de tais proezas! Claro que não sou o exemplo máximo de persistência, porque finda a caminhada lá fui eu degustar iguarias nada light... a julgar pelos cálculos terei gasto em 4:30 h de caminhada cerca de 1200 calorias, mas desconfio que comi bem mais que isso entre o almoço e jantar, por isso fica tudo na mesma, Well I hope so!

3 comentários:

  1. Olá Electra! antes de tudo, eu sou a Branquinha. Mudei de nome e blogue devido a factos pessoais, havia gente que me conhecia e sabia do blogue e eu não quero que saibam determinadas coisas.

    O importante é sentires-te bem ctg própria, independentemente do peso!!Claro que não podes ficar esquelética, mas tb as pessoas dizem-te isso porque estavam habituadas a ver com muito mais peso e o que tu fizeste foi incrível!! Qt Às caminhadas: eu adoro e se calhar Domingo vou ao Gerês fazer uma de 13kms! =)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Olá! Não me digas que vens a Fátima? É que eu moro a 13 kms de lá, se calhar somos "vizinhas"? (Or not?)

    Very good, very good! Os meus parabéns!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Grande caminhada! Gosto de caminhar tb, agora correr é q não é comigo. Quantoa os teu post anterior, acho q sim, é engraçado q se folhearmos uma revista masculina tipo GQ, playboy ou do genero as modelos sao sempre mais roliças q nas revistas femininas, há curvas, há carninha, enquanto q numa vogue, elle, etc as modelos parecem ter corpos mto mais magros, sem peito, sem curvas...perseguimos q ideal afinal? Um ideal feminino ou ditado pela moda ou um ideal masculino?

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails