quarta-feira, 12 de maio de 2010

Manter: 59


Os meus valores da tiróide estão finalmente regulados, e sendo assim eu espero ter espantado para longe os ataques de fome voraz!
Luta do momento: manter. Estou nos 59.5, com tolerância de meio quilo para cima e para baixo. Quer isto dizer que nos fins de semana subo, durante a semana desço. É um peso razoável e eu quero manter-me fiel a ele.

Espero estar aqui daqui a um ano e poder dizer que é este o meu peso, porque só aí poderei cantar vitória.
Estou na fase da manutenção há sensivelmente um mês. Convosco irei partilhar a luta nos meses que se seguem por este equilíbrio saudável e com que me sinto bem.

Claro que já oiço a minha mãe a dizer-me que estou muito magra, e que estava mais bonita quando pesava 62 quilos... e há quem me diga que agora preciso de engordar, imagine-se!
Pois, e eu tenho de lhes explicar que quem passou um ano a perder 42 quilos, não lhe passa pela cabeça aumentar um que seja!

A minha rotina para manter o peso:
EXERCÍCIO
• natação 2vezes por semana
• abdominais e pesos 3 vezes por semana

ALIMENTAÇÃO seg. a sex. (sei que faço muita coisa errada, mas é a minha forma errada de ser)
• pequeno almoço- 1 iogurte liquido magro, 1 peça de fruta
• lanche - 1 iogurte magro, 1 bebida de cevada, 1 peça de fruta ou 1 compal light
• almoço - sopa, salada e fruta ou salada de frutas
• lanche 1 - 1 iogurte, 1 bebida de cevada
• lanche 2 - 1 fruta ou 1 compal light
• jantar - sopa, salada, prato de vegetais com carne ou peixe, pão, 1 peça de fruta
• ceia - nunca como nada

a alimentação durante o fim de semana foge aos cânones, não segue nem o número de refeições nem o tipo. Um mal que muitas de vocês também conhecem! :)

5 comentários:

  1. Olá Electra =) Parabéns pela tua vitória! Quanto ao peso, tu melhor do que ninguém é que sabes como te sentes melhor e se achas que 59,5 é o teu peso, força na manutenção desse peso! Eu acredito que daqui a um ano terás esse peso :)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que agora a prioridade deve ser manter. E olha que, para mim, nunca foi tarefa fácil. Passei anos num constante desce e sobe. Houve uma fase em que não caí na anorexia porque não calhou: cheguei aos 45 quilos e só queria emagrecer mais e mais, passava dias sem comer... enfim, não fosse o cabelo começar a cair e toda a gente a reagir (muito) mal ao meu aspecto e não sei onde estaria hoje. Agora, e depois de consultar o Dr. Roma Torres, percebi que nunca soube comer e entrei num ciclo vicioso de "ora come de mais, ora come de menos". Para quebrar esse ciclo, só há uma solução, comer o que preciso para ter um corpo saudável. É isso que tenho vindo a fazer e que espero ter capacidade de fazer para o resto da vida.
    Quanto aos 50 quilos, embora o IMC seja mais para o baixo, enquadra-se perfeitamente num peso normal para a minha altura (1,56) e quando lá chegar também espero ser capaz de manter.
    Olhando assim de relançe para a tua alimentação, realmente parece faltar lá o pão, o arroz, massa, batatas... diria até que com essa alimentação ainda consegues perder mais peso. Mas se é o certo para ti e se te sentes bem sessa forma só tens que continuar.
    Beijinho grande e que tenhas tanto sucesso na manutenção do teu peso quanto tiveste na perda.

    ResponderEliminar
  3. OLÁ LUCIANA.

    Eu como normalmente mais à noite: uma questão de socializar, estar com a família...
    Quanto à falta de arroz, massa e batata, também como, mas pouco. Grande parte das vezes prefiro comer pão 8que eu adoro9 em vez desses acompanhamentos, mas pelo menos 2 vezes por semana incluo o arroz, massa ou batata!

    No fim de semana, permito-me jantar ou almoçar fora, e aí não consigo controlar a forma como os pratos são feitos: tem mais gordura, menos vegetais. mas em geral peço sempre sopa, e uma salada sem molho para iniciar a refeição.
    Acho que neste ano também aprendi a comer e mesmo a cozinhar com outra mentalidade!
    Em relação ao perder mais peso, acho difícil, porque depois das minhas aulas de natação 8como ontem, que comi mesmo pão demais, chouriço demais...) acabo por comer como uma loba, e sendo assim... fica tudo na mesma! assim o espero!

    ResponderEliminar
  4. pois é, quem me dera estar com esse pso hehehe, mas estou na luta... que bomq eu está conseguindo manter esse peso, daqui a pouco ele será só seu, depois de um tempo seu corpo vai aceitar ele e se fizer tudo certo não haverá jeito de aumentar! uma quinta linda pra ti!!! bjus!!!

    ResponderEliminar
  5. boa sorte para a manutençao...da ultima vez q perdi mais de 30kgs nao soube manter mas desta vez tenho fé q vou aprender..bom fds!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails