sábado, 15 de maio de 2010

Pele e osso? Eu?


Seremos nós que nos vemos mais gordas ou as outras pessoas que nos acham mais magras?
Em conversa com uma colega que sempre considerei magrinha e que ainda agora olho e vejo que é muito mais magra que eu, me dizia:
-Tu, 59 quilos? Impossível. Eu peso 60, e tu estás pele e osso!
Eu não me vejo pele e osso: tenho ossos tenho pele, mais algumas peles que o que gostaria de ter é certo... mas não me acho assim tão magra. Por isso soa estranho quando me chamam magrinha e dizem que estou muito magra e que preciso de engordar uns quilos.

Nunca ninguém está bem com o que tem, eu gostaria muito de engordar uns quilos nas mamocas e no rabo já agora, e perder as peles que ficaram na barriga e as estrias. Sei que se engordar não vai ser assim de foma localizada e se continuar a emagrecer também não vou melhorar o meu corpo.
A minha luta é por definir os músculos e esperar que isso seja a salvação para as estrias e pele que perdeu a tonacidade.
Olho para as fotos da recente estrela de Mirandela, a professora Bruna que por posar para a Playboy vai ser afastada da escola, e vejo ali uma mulher jeitosa, com curvas, sem ser exageradamente magra.

Será que nós, na busca pela magreza, perdemos a noção que ser demasiado magra não significa ser bonita, gira, desejável, boa?
Deixo aqui para reflexão! e aguardo os comentários!

4 comentários:

  1. olá e desde já parabéns pela conquista.

    Comparar o peso de 2 pessoas é relativo...

    P.Ex. eu apesar de neste momento não ser refª sei que sou mais "redonda" que outras pessoas com o mesmo peso.

    Imagino que não estejas pele e osso e essa expressão deve estar cheia de "inveja".

    Realmente deves focar-te no exercício e na tonificação do corpo...

    Evidente, que se o formato do corpo é peito peq, azar... tb tem vantagens... depois explico...:)

    Mil parabéns... és um exemplo!
    Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  2. Não sei se alguma vez comentei aqui mas cá vai. A opinião de pessoas que te viram emagrecer - especialmente outras mulheres que tb acham que o rabo delas é sempre maior do que a colega do lado - vai ser sempre exagerada. Se pessoas que nunca viste começarem a dizer-te que estás mt magra do nada, aí já vale 5 minutos de preocupação.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Sim, as meninas que comentaram têm razão. Muuuito cuidado com as observações femininas que por norma vêm sempre com uma "pontinha" de inveja. Pareces-me uma pessoa muito ponderada e consciente por isso confia em ti e apenas na opinião das pessoas que sabes que são meeeeesmo tuas amigas. Só neste mês tive 2 exemplos: um mais inofensivo que outro. O primeiro (inveja pura e dura e mesmo a ver se me dava cabo dos planos), estava eu com 60 quilos (foi logo no início e eu com 60 quilos sou uma bolinha) e uma fulaninha que às vezes trabalha comigo e que se puder espeta uma faca nas costas de toda a gente disse-me: "Ai Luciana, veja lá se não emagrece mais que já está a ficar muito magrinha..." Nem lhe respondi. E o mais engraçado é que a gaja é uma "tábua de engomar" que se gaba de "nem sempre ter sido assim jeitosinha porque já pesou mais 20 quilos". É inveja ou não é?
    Inveja e falta de auto-estima porque precisa de bradar aos quatro ventos o quão jeitosinha é...
    É mesmo verdade, a não ser que sejam mesmo tuas amigas (de verdade), as mulheres não gostam nada de ver outra a perder peso e a ficar elegante. Olha, às vezes para mim até é uma motivação, do género" Ai não gostas? Então vais-te roer toda..."
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Primeira vez que visito o teu blog! Ganda mulher sim senhor:) Quanto ao comentário: tb concordo que esses comentários de "estás mto magra" são senpre um pouco duvidosos. Se te sentes bem assim e se estás com um "peso normal" deixa-as falar. Cada um sabe onde o galo aperta. Também qd estamos mais gordinhas e nós comentamos esse facto não nos dizem "não estás nada....". Pois, essa é que é essa. Beijos!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails