sexta-feira, 7 de maio de 2010

Too much tired



Raios de sol lá fora, passarinhos a chilrear, roupas mais leves... e eu só consigo dizer, sinto-me cansada como se carregasse nos ombros o peso do mundo: não consigo concentrar-me no trabalho, ando há 2 semanas a morrer de sono, acho-me pálida, a minha pele só fica decente com autobronzeador e blush... e para piorar a situação tenho fome!
E até posso apontar um suspeito: tiróide.

Já vos tinha falado deste meu problema clínico. Aos 18 anos foi-me diagnosticado hipertiroidismo, que me fez ficar magra (eu só via as coisas boas na altura), entretanto fui tratada com iodo radioactivo e passei a ter hipotiroidismo e fiquei gorda.

As últimas análises revelaram valores anormais de T4livre, logo, o médico reduziu-me a medicação. Essa medicação basicamente é a hormona que a tiróide produz, porque a minha tiróide deixou de funcionar. Parece-me é que ele reduziu demais a medicação, pois eu sinto-me a morrer de cansaço.

Quem tem tendência para engordar deve estar atento à tiróide pois muitas vezes é ela a culpada do aumento de peso.
Confirma os sintomas e as diferenças entre hipertiroidismo e hipotiroidismo aqui: SPEDM.

4 comentários:

  1. Eu também fiquei com alguns problemas na tiroide. A minha causa foi ter comido muitos produtos com soja quando fui vegetariana.

    ResponderEliminar
  2. Há mais pessoas do que aquelas que se julgam que têm problemas na tiróide e realmente afecta imenso a saúde. Fazes bem em cuidar de ti, ânimo Electra :)

    ***

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem li todos esses sintomas aqui no teu blogue (o que não é de estranhar porque tenho andado a lê-lo de fio a pavio) e também fiquei alerta porque tenho alguns sintomas que podem indicar uma situação de hipotiroidismo: principalmente a pele anormalmente seca, problemas de concentração e memória e mais um pormenor ou outro.
    Mas adiante, confesso que ler o teu blogue está a ser uma espécie de terapia para mim e ver a tua evolução é tão motivador que já me ajudou a ultrapassar alguns momentos menos fáceis. Adoro a tua atitude de pés na terra e positivismo.
    Mesmo sem intenção, o teu exemplo está a ajudar-me imenso.
    Beijinho e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails