terça-feira, 4 de maio de 2010

You can start now


No início da minha revolução alimentar, toda eu era regra, exigência e cuidados. E acredito mesmo que foi essa perseverança que fez com que as coisas se encaminhassem bem e dessem certo, permitiu-me perder nos 2 primeiros meses 10 quilos, depois uma média de 4 quilos por mês, perder 35 quilos em 9 meses, 4o quilos num ano.

Este post serve sobretudo para falar de metas realistas.
Sim, é possível perder 8 quilos até ao Julho, mas quem precisa de perder 40, terá de lutar por ficar bem no biquíni ao longo de mais tempo.
Às vezes até 5 quilos parecem muito difíceis de perder, eu digo-vos que se quiserem conseguem.
Querem mesmo?
A atitude mental e física tem de mudar, por isso é tão difícil, ou assim o parece, emagrecer. No fundo trata-se de desbloquear um dispositivo que temos dentro da nossa cabeça. Ao contrário do que possam pensar, não é preciso chamar a brigada de minas e armadilhas, somos nós próprias a fazer o serviço.

Farto-me aqui de dizer que há hábitos que terão de se manter sempre, mas com o evoluir do peso - agora boas novidades - há coisas que não eram permitidas no início e agora já são. Por uma coisa muito simples: a prática desportiva fez com que ganhasse músculo, o músculo vai consumir mais energia que a gordura, mesmo em descanso. Por outro lado ao adquirir uma rotina de exercício, alguns exageros alimentares vão ser compensados depois.
Hoje em dia posso dizer que como (1 a 2 vezes por semana) uma sobremesa sem culpa, um prato mais calórico... trata-se tudo de perceber a mecânica das coisas e de como reagimos à comida. No fundo este processo de emagrecimento levou-me a conhecer-me melhor e conseguir controlar a situação.

Já aqui disse que tenho todo o gosto em ajudar e quem precisar de uma força para iniciar o seu processo de emagrecimento pode entrar em contacto comigo para o email: electaugusta "arroba" gmail.com

6 comentários:

  1. Belo post. És uma inspiração para qualquer pessoa, és uma vencedora! Só gostava de ter a tua força, mas não sei onde encontra-la :( Tens mt razão em tudo o que dizes!!

    ***

    ResponderEliminar
  2. És um grande exemplo a seguir e uma inspiração =) ja perdi 4 e só me faltam mais 4 =) Mas 1 a 2 vezes por semana tb la vai sobremesas e comida, mas tento compensar à semana ou com exercício físico. Bjinho e continua a escrever =)

    ResponderEliminar
  3. ola!!
    Mais uma vez obrigado pelas tuas palavras,,,
    Pode dizer que foi graças a ti que iniciei minha dieta...foi dp de mto "te" ler...e as respostas ao meus mail tb foram mto importantes...
    ate criei o meu blog..
    obrigada e força
    se feliz

    ResponderEliminar
  4. daqui há uns tempos querida, mando-te um email!!!! bjinhossssss vencedora

    ResponderEliminar
  5. Parabens... pelo seu sucesso.

    Quero tb poder sentir essa alegria dentro de mim um dia, pois sei que segredo esta em nós mesmos.

    felicidades

    ResponderEliminar
  6. verdade, verdadinha este post!!!! és uma inspiração para muitas pessoas!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails