domingo, 13 de junho de 2010

I've been a bad girl for a few days



Nova semana - missão bons velhos hábitos.
Os dias que passaram, nomeadamente a semana que passou, fui muito condescendente comigo e com as minhas vontades, não fiz abdominais nem pesos, comi em restaurantes o que me apeteceu com direito a sobremesa, creio que acabei por abusar dos doces e também dos hidratos de carbono, e sei que não posso ser assim tão permissiva. há que ter rédea curta com as excepções para não as deixar ser regra. E isso é o complicado da questão. Pensar, "hoje posso", dizer a mim mesma "agora que estou com o peso certo"...
Ora se há coisa que não se poder ter como adquirida é o peso, e se não lutarmos para manter as nossas rotinas, os bons hábitos, lá se vai tudo quanto Maria fiou...
Portanto esta é a semana de ter juizinho e saber manter o que é certo e deixar como verdadeiras excepções os desvarios gastronómicos!

Bons velhos hábitos:
- comer sempre sopa antes da refeição
- acompanhar a refeição com vegetais crus: saladas, gaspacho
- controlar a quantidade de hidratos de carbono
- reduzir drasticamente os açucares simples: doces, bolos, sobremesas
- reduzir o consumo de queijo
- fazer abdominais e pesos 5 dias por semana

E para reforçar a moral, nada melhor que relembrar os velhos dias de fatos de banho para esconder as banhocas, ou mesmo a fuga de sítios com pessoas que pudessem ver as ditas banhocas. Porque nada se compara à sensação de me meter num biquíni S minúsculo q.b. E assim se reforça a vontade de manter o corpo como se quer!

4 comentários:

  1. eu viajando do jeito que estou, toda semana, e o que é pior, rodeada de homens, já viu né?? se controlar muuuuito pra nao abusar de nada, bom que estou conseguindo dar umas corridinhas! uma semana super light!!!!!!! bjus!

    ResponderEliminar
  2. oiiiii
    como prometido voltei a luta e preciso da tua ajuda, ainda n posso ser mt radical pq tou amamentado :))
    reabri meu blog http://pesadelosmeus.blogspot.com/
    conto ctg ;)
    bjinhosssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Tu és um exemplo a seguir no que toca a reeducação alimentar e na força e persistência que tens, por isso, é não descarrilar e voltar ao passado.. que acredito que não vá acontecer! beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. obrigada linda ... fico a espera bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails