terça-feira, 1 de junho de 2010

Nutricionista - sobre a consulta


Com tinha dito, ontem era dia de consulta. A balança da médica marcou 57.9 (com roupinha vestida), e quanto ao peso estou muito bem. Segundo ela, agora interessa manter.
Viu as minhas análises, cujos valores estavam todos ok à excepção de:
- colesterol 225 - que se deve a problemas genéticos pois os triglicéridos estão óptimos
- ferro nos limites aceitáveis - tenho que manter a minha dose de peixe e carne sem baixar, senão passo a ter anemia (daí ela perguntar se ando cansada, se tenho dormido bem...)
- glicose em jejum alta - que significa que como poucos hidratos de carbono e é o fígado a tentar compensar

A única alteração que tenho que fazer à minha alimentação é obrigar-me a comer de manhã hidratos de carbono: pão ou tostas, porque é o que o corpo está neste momento a sentir falta, e depois isto repercute-se na concentração, capacidade de trabalho, humor...
E de resto posso continuar os hábitos que tenho tido. Aconselhou-me apenas a fazer ioga ou pilates (não faço ideia do porquê, se será só para relaxar), que por enquanto terei de adiar por falta de tempo.
Volto lá em Agosto. Até lá vou ver se me obrigo a comer o pãozito de manhã. Quem me conhece sabe como adoro pão ...à noite! Mas parece que posso comer os dois!

5 comentários:

  1. Que maravilha... Grande sucesso, chegar ao peso desejado e agora entrar na manutenção.

    Muito parabens mesmo!!!

    ResponderEliminar
  2. Tiveste uma caminhada tão boa, deves estar mm orgulhosa de ti! Agora é a fase mais difícil - a manutenção - mas eu sei que tu consegues!! Força Electra :)

    ResponderEliminar
  3. Qual é a tua nutricionista???? Eu estou a pensar ir a uma, mas não sei onde posso procurar, não conheço nenhuma e tenho medo de arriscar!
    Bjinhos e parabens!

    ResponderEliminar
  4. Bem..... Muitíssimos parabéns!!! Que inspiração!!!

    ResponderEliminar
  5. Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
    abraços, Dra. Kátia Ferreira

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails