segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aliados da alimentação


A alimentação não tem que ser feita com base na total restrição, mas não convém deixar que seja exactamente o contrário. Há bons aliados para conseguir lanches saborosos, prazeres que nem sequer fazem suspeitar que são light. Na reeducação alimentar temos que fazer as contas e substituir o mais pelo menos (calorias), mas se for possível não renunciar ao sabor e ao prazer tanto melhor! Só assim se conseguem hábitos alimentares sustentados e que não abandonaremos ao virar da esquina.
Deixo-vos a minha lista dos light - bons e baixos em calorias [há quem não goste de consumir adoçantes, entre o açúcar e os adoçantes eu prefiro ainda assim os adoçantes]
1- iogurte corpos danone sólidos ou líquidos: 55 Kcal por unidade
2- queijinhos vaca que ri light: 29 Kcal por unidade
3- coca cola zero: 1 Kcal por unidade
4- compal romã e chá verde: 22 Kcal por unidade
5- gelados Frutare da Olá: 60 Kcal por unidade
6- gelatina Royal: 10 Kcal por unidade
7- fruta: é boa e faz bem, não tem edulcorantes, nem conservantes: melão, melancia tem cerca de 25 kcal por 100g

Emagrecer com prazer é bem mais simples que o que parece!

5 comentários:

  1. Obrigada Electra pela tua opinião. Acho-a muito útil. Vou visitar alguns ginásios e depois fazer contas. E obrigada também pelas dicas light. Fiquei a matutar nesse Fruttare. Gosto dessa teoria da substituição. Bj

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo. Podemos ter refeiçõe ricas em sabor, mas fracas caloricamente.
    Eu ainda estou na fase da restrição. Quando chegar ao peso que quero começo a pensar na manutenção e esse, sim, sei que é o verdadeiro desafio da minha vida. Na minha opinião e experiência, manter é muito mais difícil do que perder.

    Bjocas

    P.S. Acho fascinante o teu percurso. Só prova que com muita vontade e esforço chega-se lá!

    ResponderEliminar
  3. Participa

    http://blogdoano.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente! E é com essa postura positiva com que se encara a R.A. que se atinge o sucesso! Perder peso é bem mais fácil do que parece e não há necessidade de recorrer dietas restritivas e malucas!

    ResponderEliminar
  5. Falta-me experimentar os gelados e o compal.
    O resto acho deliciosos.
    Abraços

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails