segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma nova aventura



Depois de uma sexta feira terrível em que passei mal o dia todo: fraca, com tonturas... só mais tarde, mesmo ao final da tarde percebi que se tratava de falta de açúcar. Percebi que tal não se pode voltar a repetir, porque mesmo me apetecendo açúcar achei que era um capricho da minha mente e não prestei atenção ao corpo. Percebi depois que a hipoglicemia é coisa séria, pode mesmo levar à morte. Estou atenta, vou passar a tomar bons pequenos almoços e estar alerta para os sinais.
Acabei por compensar essa falta com muito gelado de caramelo!
E como na minha vida ando sempre a compensar, fui depois compensá-lo com uma experiência nova, que me deu cabo dos bracinhos e dos ombrinhos... kayak, Autch! Mas foi muito bom!
Agora é que me apercebo das coisas que não fazia quando era gorda. A vida melhorou, sem dúvida!

3 comentários:

  1. A mim tb me aconteceu, ao fim de 1 mês e meio de R.A., ter uma quebra de tensão...foi uma sensação horrível de tonturas e suores frios que não desejo nada voltar a ter. A solução foi colocar açúcar debaixo da língua para uma rápida absorção e comer uma fatia de pão! Espero que não te torne a acontecer! Analisa os teus menus, pois poderá não ser propriamente falta de açúcar mas de hidratos de carbono. Tenta comer sempre pão integral ao P.A.! Não vai ser ele que te vai engordar, confere-te energia para começares bem o dia e evita que voltes a passar por esta situação tão desagradável!...mas estou eu para aqui a armar-me em espertalhona!...uma mulher que já perdeu tantos Kg's já deve saber isto tudo!!! Bjocas!!!

    ResponderEliminar
  2. Ola Electra,

    Quero te parabenizar pelo teu feito.

    Ontem passsei todo o domingo a ler o teu inspirador blogue.

    Sinto como se te conhecesse, nao me perguntes porquê, mas talvez por ter estado tantas horas a ler sobre ti.

    Quanto ao post em questão, julgo que tens mesmo de ponderar na quantidade da ingestão dos açucares compostos, os chamados hidratos de carbono.

    Um beijinho de alguem que te admira muito!

    Carla Sousa

    ResponderEliminar
  3. Tb ja me aconteceu ficar com tonturas, mas o mal é q até nem tinha fome, nem vontade de comer... Mas foi de não ter comido quase nada durante o dia. Temos que ter cuidado, eu pelo menos preciso de estar bem para estudar =) Bjinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails