quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De que matéria são feitos os sonhos

Acordei por volta das 6 da manhã, uma hora mais cedo que o costume. Levantei-me, olhei lá para fora: um céu ainda com pouca luz.
Decidi-me: pus uns calções, uma t-shirt, calcei os ténis e fui correr. O ar da manhã ainda frio a bater na cara, o orvalho nas ervas, o solo duro sob os pés, a brisa na folhagem das árvores. Nada melhor. Exercício ao ar livre logo pela manhã requer uma dose de coragem e desprendimento (da cama sobretudo), mas é ali que sabe melhor - é a realidade palpável, onde testamos o corpo contra a natureza, onde experimentamos também a harmonia e desfrutamos a sensação de liberdade e de vitória. Foi meia hora de corrida, muito bom. Regressei a casa, para um banho, arranjei-me e vim trabalhar- fresca e enérgica!

Os sonhos constroem-se, trabalham-se e moldam-se da nossa vontade, do nosso suor, da nossa luta. Chego a pensar que é incrível ter chegado aqui... não sou nada o género "eu vou conseguir, tenho é que ver o lado bom das coisas" . Estou sempre a ver o lado menos bom, a desencantar os resquícios de mal que possam existir até mesmo naquilo que supostamente deveria deixar-me feliz. Não aceito as coisas boas de forma fácil, questiono, desconfio e analiso. Eu não sei ser simples, não sei aceitar e ser feliz (habituei-me a trabalhar e a lutar por tudo, e nunca nada me foi dado...), talvez eu nem acredite nos sonhos, mas acredito que posso ser eu a fazer alguma coisa por mim.

7 comentários:

  1. Ao contrário de ti eu sou optimista! Não, sou exageradamente realista! Não busco a felicidade utópica, mas consigo ver a felicidade em pequenos nadas e são eles que me fazem feliz. Tento sempre ver o valo positivo das coisas e para mim o copo nunca está meio vazio...
    Esta atitude educa-se, tens que ir tentado e serás mais feliz.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. O teu último parágrafo resume completamente a minha maneira de ser. Não consigo ver o copo meio cheio, só o vejo meio vazio. Não consigo ver que já perdi 12kg, só consigo ver que tenho que perder mais 12..Isto é muito complicado numa dieta, porque o mínimo deslize torna-se uma razão suficiente para pensar que tudo vai ser um fracasso. Sou como tu, também estou habituada a lutar pelas coisas e ao sofrimento que isso implica..Mas tal como tu, vou trabalhar muito para alcançar aquilo que me propus. És uma motivação..Ver tudo aquilo que alcançaste faz-me ter um pouco de esperança..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Electra... Tenho-te acompanhado e sei que não és assim mas estás a apelar um pouco ao pessimosmo, falta de acreditar em algo... motivação para algo mais além a dieta da eliminação ou redução das peles estrias...

    Tenta encontrar no teu intimo uma lista de coisas que te fazem sentir bem, nem que sejam em sonhos, ao invés de pensar no que não te realiza ou não acreditas ou no que te faz sentir mal ou menos bem.

    É tudo uma questão de aos poucos irmos pensando de forma diferente. Temos uma tendência natural para sermos insatisfeitos e pessimistas.

    Os nossos pensamentos são sempre: Está calor... não aguento... doi-me a cabeça... estou cansada, ando com pouca energia... ou seja se repararmos o nosso vocabulário é sempre negativo, já pensaram quantas vezes dizemos não ou quaisquer outros adjectivos "menores"? Porque é que em vez de dizermos sinto-me com pouca energia não dizemos preciso de muita ou mais energia?
    Moral da história... devemos todos os dias dizer as mesmas frases não pelo lado positivo mas com palavras positivas... aos poucos... a nossa forma de estar com o mundo (que é o mesmo... muda, pois vemos as coisas de outra forma)
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  4. Que inveja! Quem me dera a tua coragem para tirar o corpito da cama de manhã e ir para a rua fazer exercício. Eu nem para levar o cão a passear às vezes, quanto mais para ir correr :(
    Ficaste mesmo bem depois. Vê-se no teu texto tão poético!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Ainda não descobriste a força que tens dentro de ti :)
    O q tu conseguiste é a prova, só tens q perceber e valorizar.
    O que nos acontece de bom deve ser aceite com uma alegria ainda maior qdo somos nós a lutar pelas coisas. Aprende a aceitar e apreciar e não tanto a desconfiar!

    Correr pela manhã antes de ir trabalhar é de coragem, mas o fresco da manhã é óptimo para dar energia! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Só tens de procurar bem dentro de ti e vais encontrar a felicidade em todas as pequenas coisas...
    Tem fé.

    ResponderEliminar
  7. Eu já consegui, durante 2 anos levantar ás 6h30 para correr, agora não consigo, comecei a correr ao final da tarde, 2 dias por semana, mas sei que não é suficiente!
    Eu quero perder 6 kg, mas não está fácil, sei que deves pensar que sou doida, para quem conseguiu perder 30 kg, mas acho que me falta muita força de vontade! E como o optimismo não é o meu forte...
    Vou tentar que desta vez resulte, até porque, odiei ver-me de bikini, senti vergonha de mim própria.
    Parabéns pela garra, pela força de vontade, e por, ao ler o teu blog, me dares força, mesmo sem saberes.
    Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails