quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Medo da balança

Ai Agosto, que é como que diz: tudo a gosto! São gelados, docinhos, os jantares, as entradinhas, as bebidas brancas... e fica muito difícil dizer que não a tudo. Eu, particularmente disse muitos sim na última semana: comi queijos, doce de figo, os baldes de pipocas nas duas idas ao cinema (Shrek e Toy story), as excepções, a falta das aulas de natação: permissão a mais e exercício de menos... o que é certo é que passei a ultima semana inteirinha sem subir à balança. Entre medo de ter aumentado de peso e a pressão de saber que não me posso desleixar, hoje ao chegar a casa lá subi... fiz figas para que visse no máximo um 58... mas em vez disso: 56.5!
Como é que é possível? Fiquei feliz pois claro! Apesar de ter assumido que o meu peso está em fase de manutenção, não pude deixar de ficar excitadíssima com este peso.
Talvez agora mais animada por inúmeras razões, estou no modo "lado bom".

E sabem que mais? Podemos não conseguir mudar o mundo... mas podemos mudar-nos a nós próprios.
Ainda que por vezes sejamos tomados pelo desânimo e desalento, ainda que custe e vacilemos nalguns momentos... eu diria que vale muito a pena! Ainda bem que decidi perder peso: e não quero de maneira nenhuma esquecer ou ignorar o meu passado, ele faz parte de mim. Há sempre perspectivas que nos falham, e há muitas coisas que agora vejo melhor deste lado. Mas nunca nos devemos esquecer de onde viemos, sob o risco de voltarmos a ver águas passadas moverem moinhos.

Definitivamente, gosto mais de mim assim. :)

8 comentários:

  1. Que bom Electra! Que peso fantástico! O nosso corpo tem lá as suas manhas... Depois duns deslizes contribui com uns quilinhos para a tua guerra. E às vezes em semanas direitinhas não colabora nem com uns graminhas.
    Parabéns...

    ResponderEliminar
  2. Oi Electra, mas claro que o teu testemunho interessa..Só posso dizer que a tua perda de peso para mim é incrível e representa mais uma razão para não desistir de lutar. És com certeza uma motivação para mim, e só espero conseguir alcançar os meus objectivos tal como tu. Vou seguir-te com muita atenção..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Fiquei pasma a olhar para as tuas fotos!!

    Estás lindíssima! Isso mesmo, orgulha-te do teu caminho! Um excelente exemplo para todas nós! beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá Electra! Desculpa não cliquei nos links. Deve ser do sono. Nem vi que eram links.
    Bem... que metamorfose. Estás maravilhosa! Que mudança. Fico chocada com o que conseguiste. Perdeste 44Kg com toneladas de auto-controle!!!!
    Parabéns Electra e obrigada por partilhares o teu percurso. É tão encorajador ver que alguém conseguiu. Simplesmente não pareces a mesma pessoa!!!! (Ai que bom! Um dia serei eu!) Sabes que não se notam sequelas do emagrecimento assim a olho nú, como falámos há pouco. Mas o que importa mesmo é o que tu sentes.
    Bj graaaande

    ResponderEliminar
  5. Estás mesmo mesmo de parabéns!
    As fotos fazem realmente diferença, parece que rejuvenesceste uns 10 aninhos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Parabéns..
    Principalmente pelo entendimento de não esquecer de onde veio...sempre devems ter isso...saber onde queremos chegar..mas também sem esquecer do passado...muito bom
    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. Que bom ler-te assim!!! Estás entusiasmada e isso passa para quem te lê! Gostas mais de ti assim e nós também! Só tens de te orgulhar de ti. Como tu já foste e como estás agora!...quando te fores abaixo (espero que não vás!) olha muito tempo para estas fotos! És uma lutadora e não interessa nada que os outros o achem; TU É QUE TENS DE INTERIORIZAR ISSO MESMO!!! És linda!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá! Obrigada pelo teu comentário e pela sugestão. Vou fazer alguns exercícios específicos. Quero tornear um bocadinho a barriga da perna... Bj

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails