segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Promessa

Estou em vias de fazer a tal caminhada, a grande (mais de 40 Km), como prometido.

Há quem diga que só se recorre ao sagrado quando nos vemos em apertos, que é como diz, somos uns egoístas que não sabemos viver a religiosidade de forma correcta e coerente. E nisso até concordo, acho que é verdade.
Pois bem, eu estava num enorme sufoco, não via saída para o meu problema e não sabia que fazer. Subi à balança e tinha mais de 100 quilos e isso deixou-me de rastos (a verdade dos números). Achava impossível perder peso, era coisa que eu já tinha tentado fazer, resultou por um tempo mas não deu certo- o peso perdido regressou acompanhado com mais uns quilos.

De há uns anos para cá, tinha-me desligado da religião: deixei de ser a pessoa que ia à missa todos os domingos, que cantava no coro e aspirava dar catequese. Mas este era o lado rotineiro da religião. Mantive a fé, só não a exercia. Como os outros, mantive também este lado pagão da fé: o das promessas. Já tinha visto muitos casos de promessas que resultaram, e eu, sem saber para onde me virar, voltei-me para o divino.
Falei de cá de baixo da minha pequenez humana e pedi ao São Bento que me ajudasse a ficar mais magra (pedi para perder 30 quilos na altura), pedi também que não tomasse o meu pedido como acto de vaidade ou egoísmo, pedi que me fizesse melhor pessoa, e que me tornasse capaz de com isso ajudar os outros.
Perdi todos esses quilos e mais alguns. Por cada 5 quilos que perdia deixava um ramo de cravos numa capelinha de São Bento. Agora está na hora de cumprir a outra parte: ir a pé desde minha casa até o seu santuário. Que assim seja, e que São Bento nunca me abandone.

8 comentários:

  1. Deus, através dos Santos, ajuda-nos quando nos ajudamos a nós mesmos. E tu tens feito o teu papel! :)
    Boa caminhada!

    ResponderEliminar
  2. Boa caminhada!!!
    Durante o percurso pensa no que conquistaste e no teu mérito! Lembra-te que apesar de já teres atingido a tua meta, continuas a dar esperança a outras meninas que atravessam o mesmo problema. Bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. A fé ajuda-nos em mtas circunstâncias, dá-nos esperança. Boa sorte nesta caminhada, pois na dos quilos já és vitoriosa. Bjs

    ResponderEliminar
  4. :) é fé move montanhas e deves por isso fazer a tua parte: acredito que o conseguirás, és forte, muito decidida e muito generosa! mereces estar onde estás hoje, mereces ser feliz e acho muito bem que agradeças da forma que achas correcta :)

    beijos :) boa sorte, depois conta como foi

    ResponderEliminar
  5. bem é raro encontrar hoje em dia pessoas tao novas devotadas de fé! nao uma fé qualquer (porke na minha modesta opiniao kem vai à missa aos domingos, dá catequese etc e depois por trás fala mal dos outros, é impiedoso,egoista e vaidoso é como eu lhe xamo "mau profeta") gostei de saber k ainda ha pessoas k acreditam nelas proprias e k acreditam na ajuda espiritual, coisa rara...és ca das minhas! obrigada pela visita e pelos comentarios no blog,eheh beijolas linda e força nessa caminhada, nao estarás sozinha certamente

    ResponderEliminar
  6. O importante é que tenhas encontrado a força e motivação necessárias para fazer opções mais equilibradas e saudáveis!

    E isso já é por si só uma grande vitória!
    Parabéns!

    Continuamos à tua espera em www.registodopeso.net!O teu caso é já prova de um enorme sucesso e inspiração surpreendentes!

    Junta-te também à nossa página www.facebook/registodopeso

    Até breve e ...boa caminhada!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails