domingo, 29 de agosto de 2010

Regresso


Já marquei o despertador para os próximos dias para as 7:15, sinal de que regresso ao trabalho, nem mais. Mas também regresso à normalidade alimentar (assim o espero), às boas rotinas de exercício físico, às aulas de natação... e tenho também uma série de promessas de mudança na minha forma de organizar as coisas, definitivamente vou ter que arranjar tempo para tudo - casa, trabalho, arrumações, estudar, fazer que coisas que gosto, fazer exercício. Pois, o complicado é que para quem sai de casa às 8 da manhã e entra às 19:30 isso fica complicado, ainda mais complicado porque em 3 dias por semana só chego depois das 21:00.
O meu problema é mesmo conseguir conciliar, marcar horários para tudo e cumpri-los... já me estou a imaginar com uma lista de tarefas do género "passar a roupa a ferro às segundas das 22 às 23, aspirar a casa das 19:30 às 20", vida complicada!
E no meio disso arranjar tempo para o resto todo: boa disposição, disposição para fazer exercício, disposição para namorar.
Acho que vou dedicar os próximos 10 minutos a elaborar a tal lista, e passar os próximos tempos a esforçar-me por segui-la à risca. Depois conto se estou a conseguir ou se morri no entretanto!

Não perca o próximo episódio de "uma profissional a tempo inteiro e dona de casa desesperada a tentar manter o peso" !

8 comentários:

  1. Engraçado que estou numa fase idêntica. A fazer listinhas de tudo, organizar ideias, fazer horários. Sou uma pessoa naturalmente desorganizada e estou a fazer um esforço sério para mudar isso para conseguir ter uma casa mais limpa e arrumada, mais tempo para mim e para os meus e, claro, para fazer exercício. Depois conta que truques/técnicas usaste!

    ResponderEliminar
  2. É muito complicado conseguir conciliar tudo e ainda conseguir manter o peso... pense positivo que tudo dará certo...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Amo listas de objectivos. Quanto mais específicas melhor, para poder ir riscando cada tarefa cumprida. Se forem propósitos vagos fica-se com a sensação de não avançar.
    Ando a elaborar a minha para começar em Setembro.
    Força para tocar a tua lista para a frente! Bj

    ResponderEliminar
  4. A organização é o primeiro passo para tudo dar certo. É difícil mas vais conseguir SIM. Se dias houver que não consigas não te massacres pois as listas tb são para de vez em quando não se seguirem.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Oi Electra!
    As coisas mais dificeis são as mais saborosas, certo? Então força aí nessa lista! Nós aqui damos o empurrãozinho para a boa disposição! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. oi linda acredito que vais tirar isso de letra e continuar boazona! bjoss

    ResponderEliminar
  7. tu como és, consegues fazer as coisas. tens que continuar organizada como sempre!

    ***

    ResponderEliminar
  8. Complicado é que eu também batalho para me conseguir organizar, mais ainda com um filho, marido e 4 gatas, há muito que fazer todos os dias e nos dias em que vou ao gonásio, nos outros há trabalho a dobrar... ô vida... mas temos que tentar organizar...
    bjcs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails