terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vertigem


A cabeça rodopia, como se o corpo se precipitasse num abismo. Há ideias e sentimentos amalgamados. Insatisfações, vontades, desejos reprimidos e um tumulto interior ensaiado com direito a banda sonora.
Podiam ser ideias soltas rabiscadas para o guião de um filme: uma comédia de enganos ou drama amoroso. Não sei que tipo de filme seria, porque ainda não o vi. "Não me ligues, eu ligo-te!". Um café demasiado difícil de marcar. Um número de telefone escrito num papel. Uma chamada não atendida. Uma chamada de volta. Em inglês tudo soaria melhor: Well, I must say... I'm in a relationship. But I'm sure we can be friends.
O mundo dos adultos é complicado, arriscado. Pode parecer sedutor mas é simultaneamente decadente e inspirador de desilusão. Not like the movies... sem happy ending. Tudo se perspectiva negro no "the end". Não sei se pus um pé no filme, se me apeteceu entrar nele desde o início. Se estava a espera que fosse qualquer coisa diferente, inocente, romântica e divertida. Mas não é, nem poderia ser. "Tenho que começar por dizer-te que tenho uma relação" disse eu. Do outro lado oiço o mesmo. E há em mim qualquer coisa que se apaga ou esmorece, como se a crença na existência do amor fosse posta em causa.
We will meet up for a coffee one of these days... ou não.

5 comentários:

  1. Essa imagem faz-me lembrar um filme: "Lost in translation"... Que, por acaso, tem um pouco a ver com o que falaste... Beijos.

    ResponderEliminar
  2. é mesmo a imagem desse filme. também me lembrei dele. :)

    ResponderEliminar
  3. Essa imagem e essa descrição fizeram me lembrar um filme do Woody Allen com a Scarlett cujo nome estupidamente não me recordo agora, mas que tem a ver com o post que acabaste de escrever.. Comecei hoje a seguir o teu blog =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Criei agora um blog que pretende lançar um desafio: uma dieta online conjunta na qual todas as participantes vão fazendo uma ficha diária ou semanal sobre o seu peso. Desde cedo estabelece-se um peso a atingir e em conjunto motivamo-nos.

    Gostaria de contar com a sua participação, por mim, por si, por todas as mulheres que procuram o peso ideal ou batalham para o manter. Dirija-se ao blog, deixe o seu nome ou nickname, idade, peso, altura e peso que deseja alcançar/manter, com o seu endereço web para finalizar. Depois de juntas todas as candidatas, a dieta ganha forma!

    Atenciosamente,
    A minha dieta Online
    http://a-minha-dieta-online.blogspot.com/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails