quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

I Screwed it up

Festas, 3 meses sem exercício, a saúde ainda sem recuperação à vista, motivação lá no fundo, a minha festa de anos ontem... Janeiro depressivo, como quase sempre. O meu peso subiu até aos 60. Shame on me, e agora tenho 5 quilos para perder.
Vou tomar as rédeas da minha alimentação, fazer o exercício que conseguir, fazer fisioterapia a ver se recupero os movimentos do braço, e logo que possa retomar a natação.
Quero os meus 55 de volta.

Sou eu que mando na minha alimentação: a comida não manda em mim!

Vou montar um plano de ataque de 1 mês:
- zero doces
- zero queijos
- zero pão ao jantar
- muitos vegetais
- menos gorduras

E vou queimar calorias:

Queimar calorias em 30 minutos*
Top 10 - Exercícios Cardio

1.Step
Um dos exercícios cardio mais eficazes. Exercita pernas, ancas e glúteos, queimando aproximadamente 400 caloriasem 30 minutos.

2. Bicicleta
Indoor ou outdoor, pedalar é também um dos melhores exercícios para queimar calorias. Dependendo da velocidade e resistência pode queimar entre 250 a 500 calorias.

3. Natação
Um desporto completo para o corpo, sendo também um excelente treino para outras actividades. Em meia hora pode queimar mais de 400 calorias.

4. Raquetebol
Apesar de não ser ainda uma modalidade muito divulgada em Portugal, é bastante popular em países como os E.U.A. É um excelente treino cardiovascular e queima em média 400 calorias em 30 minutos.

5. Escalada
Exige muita força de braços, pernas e requer um significativo dispêndio energético. Trinta minutos de escalada equivalem, em média, a 380 calorias perdidas.

6. Correr
Tudo o que necessita para ficar em forma é de um par de ténis. Pode queimar facilmente 300 calorias em 30 minutos.

7. Elíptica
Uma excelente forma de treinar a resistência cardiovascular e endurance no ginásio, que lhe assegura uma perda de cerca de 300 calorias em meia-hora.

8. Remo
Para além de promover essencialmente a força de braços, é simultaneamente um bom treino cardiovascular. Queima 300 calorias em 30 minutos.

9. Esqui
Exercita tanto a parte inferior como a superior do corpo. Ronda as 330
calorias
.

10. Caminhada
Uma forma mais moderada de exercício cardiovascular. Caminhar meia hora queima aproximadamente 180 calorias, mas se intercalar com sprints ou declives acentuados, pode facilmente ultrapassar este número.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails