quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

I Screwed it up

Festas, 3 meses sem exercício, a saúde ainda sem recuperação à vista, motivação lá no fundo, a minha festa de anos ontem... Janeiro depressivo, como quase sempre. O meu peso subiu até aos 60. Shame on me, e agora tenho 5 quilos para perder.
Vou tomar as rédeas da minha alimentação, fazer o exercício que conseguir, fazer fisioterapia a ver se recupero os movimentos do braço, e logo que possa retomar a natação.
Quero os meus 55 de volta.

Sou eu que mando na minha alimentação: a comida não manda em mim!

Vou montar um plano de ataque de 1 mês:
- zero doces
- zero queijos
- zero pão ao jantar
- muitos vegetais
- menos gorduras

E vou queimar calorias:

Queimar calorias em 30 minutos*
Top 10 - Exercícios Cardio

1.Step
Um dos exercícios cardio mais eficazes. Exercita pernas, ancas e glúteos, queimando aproximadamente 400 caloriasem 30 minutos.

2. Bicicleta
Indoor ou outdoor, pedalar é também um dos melhores exercícios para queimar calorias. Dependendo da velocidade e resistência pode queimar entre 250 a 500 calorias.

3. Natação
Um desporto completo para o corpo, sendo também um excelente treino para outras actividades. Em meia hora pode queimar mais de 400 calorias.

4. Raquetebol
Apesar de não ser ainda uma modalidade muito divulgada em Portugal, é bastante popular em países como os E.U.A. É um excelente treino cardiovascular e queima em média 400 calorias em 30 minutos.

5. Escalada
Exige muita força de braços, pernas e requer um significativo dispêndio energético. Trinta minutos de escalada equivalem, em média, a 380 calorias perdidas.

6. Correr
Tudo o que necessita para ficar em forma é de um par de ténis. Pode queimar facilmente 300 calorias em 30 minutos.

7. Elíptica
Uma excelente forma de treinar a resistência cardiovascular e endurance no ginásio, que lhe assegura uma perda de cerca de 300 calorias em meia-hora.

8. Remo
Para além de promover essencialmente a força de braços, é simultaneamente um bom treino cardiovascular. Queima 300 calorias em 30 minutos.

9. Esqui
Exercita tanto a parte inferior como a superior do corpo. Ronda as 330
calorias
.

10. Caminhada
Uma forma mais moderada de exercício cardiovascular. Caminhar meia hora queima aproximadamente 180 calorias, mas se intercalar com sprints ou declives acentuados, pode facilmente ultrapassar este número.

8 comentários:

  1. já somos 2 a querer ver 5 quilos a ir ao ar.

    bjs e espero que consigas alcançar os 55 bem rapido.

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  2. Com esse plano de ataque em menos de nada estás em forma! Mas trata bem dessa saúde.

    Um abraço

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  3. Então, os meus parabéns atrasados pelo aniversário...
    Acredito que brevemente conseguirás eliminar esses cinco quilitos, o plano está perfeito...

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  4. primeiro: parabéns atrasados :*
    segundo: you didn't screw anything up - és humana e ganhaste kilos, mas aposto que o teu corpo já está desejoso de voltar à rotina antiga, não deve ser mais nd além disso. assim que começares a insistir mais no exercício, os kilos vão à vida depressa e quando deres por ti, estás a comemorar a Primavera com os teus 55kg

    :* força babe

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  5. Com que então fazemos anos no mesmo dia :) Parabéns atrasados!! Agora vams lá atacar o peso a mais ;)

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  6. Vais ver como consegues, o mais importante quando ganhamos alguns quilinhos e saber parar e que dali não vamos mais, 5 ainda se consegue facilmente, mas a partir daí todos sabemos o complicado que fica.

    Beijinhos

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  7. Parabéns! Tb fiz dia 6! Tudo boas tácticas, pq tu sabes o q há a fazer...Tb lancei a mim mm o desafio de perder 5kgs até 28Fev, claro q tenho mtos mais pela frente, mas passo a passo vamos lá! bom 2011!

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  8. Olá :)

    Hoje lembrei-me de ti, já não dás notícias há algum tempo, espero que esteja tudo bem :)

    Beijinhos!

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