sexta-feira, 8 de abril de 2011

Re - começar

Socorro. Eu, Electra engordei. Deixei-me engordar acomodada na preguiça do inverno, nas desculpas, nas comidas, na falta de exercício, no marasmo e depressão que se apoderou de mim.

Agora, pela 1º vez em dois anos, sinto uma enorme pressão para emagrecer rápido. A primavera chegou com sol. Nem a roupa nem a balança se compadecem.

Tenho que despoletar o modo perder peso. Ontem já saí para caminhar, já voltei à natação.
Tento alimentar-me de forma correcta mas abuso e muito do pão ao jantar. Não consigo parar de o comer.
Sou gorda, e vou se-lo sempre. Mas eu tenho que ter controle sobre o meu corpo.
Vou dando notícias.
Entretanto comecei a ler este livro que saiu ontem com a sábado. Saber emagrecer. Estou a gostar muito, porque toca nos pontos fulcrais. Porque me abre a onsciência e talvez isso me ajude a retomar as boas práticas de novo!


3 comentários:

  1. E se substituisses o pão branco, por pão escuro? Faria menos mal...ou então não teres pão em casa.
    Ontem fui a um médico que me disse q não devia ter em casa os alimentos pelos quais eu me perco!
    Força :)

    ResponderEliminar
  2. Um passo de cada vez e vais voltar aos hábitos saudáveis todos, como, aliás, já estás a fazer :) Força!*

    ResponderEliminar
  3. olá, encontrei este blog e adorei...

    Eu também tenho comprado todas as semanas a sábado, que vem com toda a colecção de livros da Dra Isabel do Carmo. Aquilo que me dou conta é que cada vez que leio um novo livro sobre nutrição, grande parte das coisas já o sei, o difícil é colocar em prática toda a vida. Sim, porque para nós que sofremos de excesso de peso, está é uma luta de todos os dias.

    Beijinhos
    e Força

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails