quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Modo emagrecer- reload

Tenho feito refeições mais equilibradas, quer no conteúdo, quer na quantidade. Parei de beber vinho e refrigerantes, reduzi a quantidade de pão, e também cortei no queijo, na manteiga, patés, entradas, frutos secos...
Olhando bem, devo ter andado louca nos últimos tempos, porque estava a comer desalmadamente e inconscientemente também.
RA é para a vida, fartamo-nos de dizer, mas é complicado. Fazemos as coisas certas uns dias e depois vem aquele em que deitamos tudo a perder, parece que esquecemos tudo o que sabemos!

E depois a comida é uma almofada, funciona como mecanismo de defesa para o stress, para o cansaço, para tudo e mais alguma coisa! Comi demais porque estava doente, comi porque andava stressada, só um doce porque estou tão cansada e preciso de energia para me concentrar, e agora férias são férias, deixa-me comer o que me apetecer. E assim se instalam mais uns quilos. O meu metabolismo está contra mim, o meu corpo está contra mim. Mas convém ter a cabeça no sítio e fazer as escolhas sensatas.

Hoje: 62.5 Kg.
Ontem fiz 40 minutos de caminhada.



4 comentários:

  1. RA tem mesmo de ser para a vida, mas não é fácil manter o foco. Eu também já pesei muito (+-100kg em 2001) e desde ai tenho vindo a perder, e se as oscilações das pessoas "normais" são de 2kg do inverno para o verão, as minhas são de 10kg na maior das facilidades. A nossa cabeça é "tramada"...

    ResponderEliminar
  2. Fogo o teu metabolismo é excelente , eu nunca csg emagrecer isso de um dia para o outro nem que não como o santo dia... mas gosto de ver o teu percurso e faz-me acreditar. Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Acho q o corpo nunca é inimigo. Mas a cabeça é. Todo mundo tem suas escorregadas, o q importa é ir adiante.
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo! O problema é que temos de nos controlar, e às xs não ligamos ao esforço de meses e deitamos tudo a perder.. o que nos resta é evitar essas recaídas e retomar as boas atitudes com a comida! Beijinho e força

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails