quinta-feira, 15 de setembro de 2011

The same

Por aqui o peso mantém-se deste terça. 58.5.
Ontem fiz 1 hora de natação e 10 minutos de elíptica. Compensar o tal jantar !
Eu estou no caminho dos 57 quilos, estou focada na minha imagem e numas certas calças 34 que comprei o ano passado por esta altura e não cheguei a usar. Ok, 34, olho para elas e parecem estreitíssimas! Comprei-as tinha eu 55 quilos.
Hoje é um dia de muito trabalho e irá continuar depois de chegar a casa.
Bom dia para todas e não desistam de vocês!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ontem houve o tal jantar a dois. O dia era tão especial que senti que seria indelicado pedir uma sopa (dava a ideia que estava mais preocupada com a comida que com a ocasião). Como é óbvio comi, mas creio que esgotei o plafon de gordura do mês.  E fiquei com remorso e sentimento de culpa depois disso, já não fiz exercício (estava um bocado zonza depois do vinho). Devia conseguir comer sem culpa, pensar que depois retomo... mas é tão complicado falhar 1, 2 vezes, quando se pretende fazer tudo direito!
Há tempo, haja calma. Hoje é dia de natação, e espero ter umas refeições mais light até ao fim da semana.

Hoje 58.5. O mesmo de ontem.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Days like this

Depois de um fim de semana menos bem que o que desejava, ontem fiz tudo certo. 15 minutos de elíptica -  o meu tempo não dá para mais; e alimentação a compensar alguns excessos do fim de semana.
Hoje 58.5.
Estou a caminho. Quero chegar aos 57, definitivamente. Agora preciso de fazer exercícios localizados além da bicicleta e da natação. Quero reduzir a "gordura" ou pele acumulada na lateral da cintura, no sítio ande assentam as calças- alguém sabe do que falo?. Coisa que é difícil , se alguém souber de exercícios avise, também vou procurar e depois partilho.

Hoje é um dia especial e vou permitir-me algo mais. :)
Logo restaurante, vestido e saltos altos!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A semana no fim

Hoje é sexta, thank God! Pensei que a semana nunca mais acabava. Espero fazer uma alimentação equilibrada no fim de semana, fazer exercício, aproveitar o bom tempo. E descansar também!
Hoje pela primeira vez vi o mesmo número do dia anterior. 58.8.
O meu desafio de fim de semana é não aumentar, e segunda  ter 58.5.

Quanto ao exercício, tirando a natação 2 x por semana, tenho feito 15 min de bicicleta elíptica. Acho que devia fazer abdominais mas tenho medo de estar a forçar a cervical e piorar o meu problema.

2 semanas de trabalho desde as férias: não consigo fazer tudo, chego a casa, jantar, exercício, ver uma série e pouco mais. Não tenho vontade nenhuma de fazer mais nada, tenho compromissos e entregas de trabalhos que estou a adiar fazer, tenho as tarefas cá de casa, tenho que me dedicar a tanta cosa e não tenho vontade nenhuma! Parece que não consigo concentrar-me em muitas coisas ao mesmo tempo!

Preciso de descansar!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

I like it!

Começo a conhecer-me. Ao perder peso fico com as maçãs do rosto marcadas. O peito fica mais vazio, um pouco mais descaído (disso não gosto). mas fico definitivamente melhor nas calças, nas camisolas, nos vestidos!
Persigo um número, talvez. Há coisas que não ficam tão bem com menos peso, outras ficam melhor, bem de um lado e mal do outro, que é como quem diz não se pode ter tudo!
Ontem fiz 1 hora de natação, mas acabei por comer mais ao jantar, depois do exercício tenho mais apetite.
Pergunto-me porque é que agora tenho perdido peso se o tentei durante o último meio ano e não consegui e vejo a resposta límpida. Não fiz o suficiente, só tentei, não quis mesmo.
Não é assim tão fácil,  tenho sido mais rigorosa na alimentação e no exercício, todos os dias!

Hoje 58.8.  E hoje gosto de como a roupa me assenta!

Nota: muitos dos blogs que lia deixaram de ser actualizados. Preciso de novas leituras e de actualizar os links ali ao lado! Agradeço sugestões, podem deixar os vossos links. 

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A minha receita

Ontem foi um dia normal, apesar der ter chegado a casa KO, 2 horas mais tarde que o costume porque tive uma reunião. Duas horas a menos, significa que já não tive tempo para fazer quase nada! Chegar a casa às 9, dá para jantar e pouco mais, e foi mesmo isso que aconteceu.
Quando cheguei, o meu marido tinha o jantar que eu lhe tinha pedido pronto (que maravilha!), vegetais no forno com mozzarella. Uma receita simples e com pouca gordura além de deliciosa! Faz-se assim:
- cozer batatas às rodelas
- cortar em fatias cogumelos frescos, tomates, beringela, pimento
- colocar num pirex em camadas, primeiro as batatas e depois os outros vegetais,  levar ao forno
- quando já estiverem os vegetais dourados em cima e o molho tiver evaporado, coloca-se 1 queijo mozzarella fresco em fatias sobre os vegetais e deixa-se derreter. 

Tirar do forno e servir!
Eu compro o mozzarela de bufala no pingo doce, 1 queijo tem cerca de 100 calorias. Acreditem é um prato maravilha!

Ainda fiz 15 minutos de elíptica, e hoje 59.3.

A respeito do comentário  do/a anónima que me disse que como pouco e que tenho falta de nutrientes:
admito que esteja a comer menos, eu precisava compensar os excessos do verão e a inércia do inverno passado, cortei nalgumas coisas e passei a fazer mais exercício. Quanto à falta de nutrientes não concordo. Sou acompanhada por uma nutricionista e este é o plano que segui sob a sua vigilância para perder 40 quilos. E perdi-os, fiz análises, e todos os valores tinham melhorado, inclusive colesterol e triglicerideos. Ninguém precisa de mais de 100 gramas por dia de peixe ou carne. Quanto aos lacticínios, frutas e e vegetais como-os de sobra. Se me deixar o contacto podemos trocar umas ideias sobre nutrição.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O plano

Como já aqui me tinham pedido, vou deixar aqui o "plano" que tenho seguido, mas só de segunda a sexta, porque no fds cedo a algumas (leia-se muitas) tentações!

p.a.- café,1 iogurte, 1 fruta + 1 torrada (s/ manteiga)
lanche - 1 iogurte ou 1 fruta
almoço - sopa
lanche - iogurte + compal
jantar - carne ou peixe (menos de 100 gramas), salada (na quantidade que quiser), vegetais cozidos ou salteados c/ 1 colher rasa de azeite (na quantidade que quiser), 1 fatia de pão, fruta
30 minutos de exercício todos os dias

Não aconselho este plano, porque faz as coisas ao contrário: comer mais ao jantar que ao almoço está errado, qualquer nutricionista vos dirá isso. Mas eu almoço sozinha, tenho pouco tempo, e acabo por preferir o jantar com o marido, como momento de descontracção. Opto por fazer exercício depois do jantar ara compensar.

Hoje 60.0. Está cumprida a 1ª meta.
Agora rumo aos 58. E aí logo vejo como estou. Muita gente me diz que eu antes estava demasiado magra (com 55/56), eu agora com este peso sinto-me bem, e tenho um corpo que me parece "jeitoso" :). O meu desejo é mesmo estabilizar!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

1 semana: resultado

O fim de semana foi de aumento. Isso sempre me aconteceu, ganho sempre peso durante o fim de semana.
Hoje 60.7.
Mas sem desânimo, conto retomar o balanço da semana passada. Aliás na segunda feira passada tinha 64.5, hoje são 60.7. Isso equivale quase a 4 quilos perdidos e é fantástico!
O piquenique teve direito a doces, e panados, e a fumados, e ainda pão! A caminhada e a bicicleta, não serviram para gastar o que comi, pois é normal!
Nova semana, a mesma garra!

domingo, 4 de setembro de 2011

Make it right

Ontem fiz 1 hora de natação. Tive um dia agitado, muito stress, quase não parei.
Hoje há um piquenique de família. Espero sobreviver e não deitar a perder o esforço de 1 semana!
Hoje 59.9.

sábado, 3 de setembro de 2011

I can win myself

Ontem andei de bicicleta depois do jantar.
Agora vou à aula de natação.
Se gosto de fazer exercício? Gosto, mas na verdade nunca me apetece. Faço um esforço de luta contra a minha própria inércia. Venço  a minha vontade de ficar a descansar, de dormir mais cedo... Venço os meus desejos e as minhas vontades. Tem de ser a minha mente a dominar o meu físico. Estranho isto. Sou eu contra mim mesma.
Vou fazer o esforço de manter o meu lado racional no fim de semana!
Hoje é um dia importante, espero que o stress não me faça comer demais.
Hoje 60.8.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

This is our Urban War

Pois é, desde que voltei ao trabalho tenho sido mais responsável.Também há uma série de coisas que decidi mudar, ou encarar de forma diferente no trabalho: a minha postura, as minhas opiniões, a minha relação com os outros, enfim...
Com a comida também tenho tentado mudar a minha postura, reduzi as quantidades, o consumo de álcool e de refrigerantes, menos pão, não comer como se o mundo fosse acabar amanhã e não pensar que está tudo bem. Tenho feito exercício, indoor, claro, porque a chuva não dá para mais! Tem sido só bicicleta elíptica e sábado começa a natação.

Tenho-me pesado todos os dias, porque sinto que aqueles números na balança me responsabilizam e me ajudam a ser mais perseverante. Quando passo uns tempos sem me pesar, é certinho, aumento de peso!

Hoje de manhã: 61.6.
A prova de fogo é o fim de semana, com festas e 1 piquenique (livrem-me dos panados), a verdade será revelada pela fiel balança na próxima segunda feira!


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não me digas

Não me digas que o verão acabou, e que nem deu para usar todos os vestidos, todos os tops, as sandálias... De manhã já procuro calças e casaquinhos, nas lojas já só olho para a colecção de Outono.
O verão passou e mal se fez sentir. E eu sinto que não o aproveitei como devia, quase não aproveitei o último ano, ou não aproveitei de todo. É a sensação que fica.

Pois este Outono/ Inverno terá de ser diferente. Exercício e boa alimentação sempre!
Hoje 62.00.
Hoje uma festa de anos. Anjos e santos, não me deixes cair em tentação!

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