quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A minha receita

Ontem foi um dia normal, apesar der ter chegado a casa KO, 2 horas mais tarde que o costume porque tive uma reunião. Duas horas a menos, significa que já não tive tempo para fazer quase nada! Chegar a casa às 9, dá para jantar e pouco mais, e foi mesmo isso que aconteceu.
Quando cheguei, o meu marido tinha o jantar que eu lhe tinha pedido pronto (que maravilha!), vegetais no forno com mozzarella. Uma receita simples e com pouca gordura além de deliciosa! Faz-se assim:
- cozer batatas às rodelas
- cortar em fatias cogumelos frescos, tomates, beringela, pimento
- colocar num pirex em camadas, primeiro as batatas e depois os outros vegetais,  levar ao forno
- quando já estiverem os vegetais dourados em cima e o molho tiver evaporado, coloca-se 1 queijo mozzarella fresco em fatias sobre os vegetais e deixa-se derreter. 

Tirar do forno e servir!
Eu compro o mozzarela de bufala no pingo doce, 1 queijo tem cerca de 100 calorias. Acreditem é um prato maravilha!

Ainda fiz 15 minutos de elíptica, e hoje 59.3.

A respeito do comentário  do/a anónima que me disse que como pouco e que tenho falta de nutrientes:
admito que esteja a comer menos, eu precisava compensar os excessos do verão e a inércia do inverno passado, cortei nalgumas coisas e passei a fazer mais exercício. Quanto à falta de nutrientes não concordo. Sou acompanhada por uma nutricionista e este é o plano que segui sob a sua vigilância para perder 40 quilos. E perdi-os, fiz análises, e todos os valores tinham melhorado, inclusive colesterol e triglicerideos. Ninguém precisa de mais de 100 gramas por dia de peixe ou carne. Quanto aos lacticínios, frutas e e vegetais como-os de sobra. Se me deixar o contacto podemos trocar umas ideias sobre nutrição.

3 comentários:

  1. Uau,
    adorei a receita! Vai ficar na lista de comida boa... sou é capaz de fazer com batata doce! também sou como tu, ao almoço acabo sempre por fazer um prato bem mais leve que ao jantar, porque almoço sozinha e só estou com o meu marido ao jantar (ele só chega ás 9.30h). E na verdade, também só sinto vontade de comer mesmo é na parte da tarde e á noite, por causa, essencialmente do calor. No verºao só me apetece saladas e fruta. Geralmente o almoço é salada, atum em água, ou ovo cozido/fatias de perú/frango e uma fruta... ao jantar como a sopa e um pouco do 2.º prato.
    Já reparaste que quando as pessoas mandam um comentário negativo/mordaz/mauzinho escolhem sempre ser anónimos?

    Um abraço, desta seguidora de há muito tempo,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Deve ser óptimo, vou experimentar sem dúvida :) E vou procurar esse queijo tb, tinha a impressão que o quuejo mozarella é sempre muito calórico, mas esse parece que não :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. E o melhor de tudo é que se pode colocar todos os vegatais que nos apetecer: courgette, cenoura, alho francês...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails