quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Medo de estar doente

Queria começar o ano com 56, na consulta tinha 57.
Apesar de todos os desvarios, hoje chegada a casa subi à balança, e tinha o mesmo que na semana anterior. 56.9. E eu confesso que acho fantástico! Mas há qualquer coisa em mim que diz que eu devia pesar 55, ou 55.5. esse belo peso que tinha há 1 ano e meio. E nessa altura bem ouvi que estava muito magra, perguntavam se eu tinha anorexia, a minha diz que eu estava feia... pois eu olho para as fotos e acho que apesar de magrinha, estava mesmo bem. Para quem já perguntou tenho 1.64 m, o meu IMC é agora de 21.2.

Ontem fiz 20 minutos de jogging e 45 minutos de natação, portei-me bem!
Agora o que me está a preocupar é este problema no estômago. Dor quase constante, sensação de queimar e corroer semelhante a fome, mas muito persistente e que só passa com pão (tinha de ser pão não era?tudo conspira contra mim). Fui ao médico e agora tenho que fazer uma endoscopia. Que medo! Eu não sei se serei capaz: acho que me vou engasgar, vai dar-me vómitos, vai doer, vou chorar... e não sei se conseguirei. Alguém já fez?

E ainda tenho mais medo de ter um problema sério no estômago.

6 comentários:

  1. ola! eu ja fiz uma endoscopia e só faz impressao com alguma sensaçao de que vais vomitar mas por norma é uma coisa muito rápida! é o tubo xegar ao estomago espreitarem nem 2 min e tirarem! eu tambem estava xeia de medos e mimimimimis na cabeça e confesso que é um exame de que fujo a 7 pés mas nao te preocupes, tem fé e coragem o importante é cuidares de ti! na altura descobri k tinha gastrite nervosa e uma ulcera mas nada de grave mas é algo cronico nao há muito a fazer provavelmente esses sintomas devem ser de gastrite. beijinhos e força, calma sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força, vou tentar fazer quanto antes para não ficar muito tempo a pensar! beijinho

      Eliminar
  2. A minah mãe já fez. Fez com anestesia e assim não lhe custou nadinha. Tenta fazer num sitio onde façam com anestesia.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu tb já fiz uma endoscopia e concordo com a Satori, o exame não dói, é mesmo só impressão e podes sentir-te meio aflita porque por vezes dá-te a sensação que vais vomitar.
    Faz o quanto antes, para não andares muito tempo a pensar nesse assunto!
    Tem calma e pensa sempre positivo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Entao esta esse estomago?? Espero que estejas bem.bjocas

    ResponderEliminar
  5. Calma, amiga, eles dão um sedativo e vc não sente nada, só fica com a garganta arranhando um pouco depois, mas logo passa. Espero q vc não tenha nada no estômago. Beijos da Taís.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails