sábado, 22 de dezembro de 2012

Alimentação após abdominoplastia

Uma das coisas que sempre me apavorou nesta operação era pensar que seria muito difícil manter o controlo do peso, da alimentação, sobretudo sem exercício.
Ainda por cima com o Natal à porta, por mim, passava essas datas de festas todas à frente, de preferência acordava lisa e sem dores algures no meio de Janeiro (estou a ser optimista).

Até agora tenho sido regrada, também só passaram 2 dias em casa: não como pão quase nenhum, muitos líquidos, frutas, sopa sempre, não como queijos nem outras gorduras...  e esperava poder dizer que consigo manter esta rotina assim por diante. 

Claro que ter uma cinta a apertar-me toda não deixa muito espaço! Mas já estou a ver os doces de Natal todos a olhar para mim, e.... socorro!

A minha nutricionista falou-me da importância de fazer uma alimentação que favoreça a cicatrização,rica em zinco: frutos com cor laranja ou vermelha, peixes e mariscos.
Também tenho tentado consumir mais líquidos, sobretudo na esperança que ajudem a reduzir o inchaço. E talvez quando o médico autorizar possa fazer massagens de drenagem linfática.

Para quem acha que sai da abdominoplastia com o corpo perfeito, desengane-se. E eu realmente não sabia, porque com tanto medo e ansiedade, nem quis ler sobre o assunto.

Espero que daqui a 2 meses quando subir à balança não fique numa depressão maior, causada pelos excessos, e falta de exercício.

5 comentários:

  1. E caminhar? Quando podes dar umas caminhadas? podia ajudar...
    Força aí! Agora que chegaste tão longue não deixes o sonho escapar-te por causa de inseguranças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, espero conseguir caminhar daqui a 1 semana. Até lá, ainda só vou andando pela casa e pouco, até porque não posso realizar a maioria das tarefas domésticas.
      Logo que possa vou fazer caminhadas, deste uma boa ideia. Foi assim que comecei a perder peso no início!

      Eliminar
  2. Oieee tudo bem...vou fazer a abdominolastia dia 22..como vc esta....dói muito?e os inchaço? Tá melhorando? Tenho muitas dúvidas...

    ResponderEliminar
  3. Oieee tudo bem...vou fazer a abdominolastia dia 22..como vc esta....dói muito?e os inchaço? Tá melhorando? Tenho muitas dúvidas...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails